Ao todo foram instalados três extintores de pó químico com seis quilos cada, cinco luminárias de emergência de farolete duplo e quatro placas indicativas de saída de emergência
Diariamente circulam pelo Terminal Urbano de Lages cerca de 2.500 pessoas, o que torna o local perfeitamente adequado às normas de segurança. De acordo com o gerente de tráfego da Transul, Genésio Kuster, esse número atual diminuiu devido à pandemia, pois em época normal a circulação variava entre sete e oito mil pessoas por dia. “Mesmo o Terminal Urbano sendo um espaço amplo, totalmente aberto e ventilado, as normas de segurança exigem determinados equipamentos e sinalização”, explica o técnico de segurança do trabalho da Prefeitura, Glauco Denni Alves Rodrigues.
Assim, dentro das normas NR 23 que fala sobre orientações acerca da proteção e combate a incêndios, a NR 26 sinalização e a IN 05 (instrução normativa 05) sistemas vitais, o Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (SASS), através do setor de Segurança do Trabalho procedeu a instalação da sinalização e equipamentos, conforme exigência legal e do Corpo de Bombeiros. “Ao todo foram instalados três extintores de pó químico com seis quilos cada, cinco luminárias de emergência de farolete duplo e quatro placas indicativas de saída de emergência”, afirma o engenheiro de Segurança do Trabalho, Bruno Grochovski.
https://www.lages.sc.gov.br/noticia-descricao/2923/prefeitura-investe-em-equipamentos-de-emergencia-no-terminal-urbano
Texto: Milton Barão
Fotos: Glauco Denni Alves Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário