segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Bailarina do Festival de Dança de Joinville que teve o dedo do pé amputado em acidente recebe alta médica


 Jovem foi a única que passou por cirurgia. Grupo competiu no sábado (9) e subiu ao pódio duas vezes.

Uma bailarina de 15 anos, que teve o dedo do pé amputado após um acidente, recebeu alta médica do hospital São José em Joinville, no Norte catarinense, neste domingo (10). Ela também passou por avaliação de um neurologista. A jovem ferida estava na van de bailarinos de Brasília que se envolveu em um acidente com um caminhão na sexta-feira (8).


No sábado (9) a responsável pelo grupo falou sobre o incidente nas redes sociais e confirmou a participação dos bailarinos no Festival de Dança da cidade.


"Estamos bem graças a Deus. Não tivemos nenhum perda maior, todos estão com vida", disse Noara Beltrami.

Além da jovem, cerca de sete bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami se feriram. No caminhão, havia apenas o condutor, que não se feriu.


A jovem foi a única que precisou passar por cirurgia. Os pais dela vieram de Brasília para acompanhar a recuperação da filha. Dois dançarinos que se feriram no rosto ainda devem decidir se vão se apresentar no Festival.


Vitória da companhia nos palcos

O grupo está inscrito na Mostra Competitiva nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea. Nas competições realizadas no sábado (9) a companhia subiu ao pódio duas vezes.


O grupo ficou em 3º lugar na coreografia de Balé Clássico de Repertório, na variação feminina; e em 2ª lugar no solo feminino de Dança Contemporânea.


Haverá novas apresentações do grupo nesta segunda-feira (11), terça-feira (12) e quarta-feira (13).

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, a colisão ocorreu por volta das 2h, próximo do trevo de acesso a Joinville, na BR-101. Um motorista e 18 bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami estavam na van.


De acordo com o Festival de Dança, oito bailarinos já estavam em Joinville em uma casa alugada a cerca de 700 metros de onde o acidente ocorreu.

Os outros dançarinos que se envolveram no acidente viajaram de Brasília (DF) até Curitiba (PR) de avião e pegaram a van com destino a Santa Catarina na quinta. O grupo iria se encontrar na residência alugada para participar do evento.


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...