quinta-feira, 2 de julho de 2015

Banco de Leite do Hospital Tereza Ramos, em Lages, garante amamentação e enxovais a recém-nascidos

A amamentação é o momento em que mãe e filho fortalecem os laços de amor. E para que isso aconteça perfeitamente, o Banco de Leite do Hospital Tereza Ramos, em Lages, presta um importante serviço às puérperas, como são chamadas as mulheres depois do parto. Elas são orientadas sobre o aleitamento materno e como fazer massagem para retirar o leite sem que aconteça o empedramento.
“Nós as auxiliamos na hora da amamentação para que ocorra a pega correta do bebê no seio, evitando fissuras mamilares, ingurgitamento mamário e outras complicações do aleitamento materno”, diz a enfermeira Melissa Crestani Vieira, responsável pelo Banco de Leite e coordenadora da maternidade do HTR.
As mães que sentem dificuldades ao amamentar seus bebês podem procurar o serviço, que oferece um espaço próprio para a retirada do leite. O alimento é armazenado adequadamente e encaminhado ao lactário conforme a dieta prescrita pelo médico do bebê.
Em média, 1,2 mil mães são atendidas por mês no Banco de Leite. E a expectativa é que até o fim deste ano o HTR possa receber também doações.
“Por enquanto trabalhamos apenas com leite cru de mãe para filho. O Banco de Leite necessita de algumas adequações na estrutura para que possamos realizar a pasteurização do leite ordenhado. Assim, receberemos doações e estaremos beneficiando outros bebês”, acrescenta a enfermeira Melissa.

Hospitais de Lages contam com a solidariedade para aquecer as crianças

Quando as futuras mamães chegam ao Hospital Tereza Ramos e não possuem os itens necessários do enxoval, o Banco de Leite também as ajuda. Mas para isso, conta com a solidariedade. Assim, a comunidade é convocada a doar meias, pijamas, fraldas, cobertores, toalhas e roupinhas que possam aquecer os bebês.
Outra instituição que vive na constante necessidade de donativos é o Hospital Infantil Seara do Bem, também de Lages, que atende, em média, oito mil crianças por mês de pelo menos 80 cidades de Santa Catarina. No Seara do Bem, as prioridades são roupas de cama, que são lavadas todos os dias e têm durabilidade de poucos meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...