quarta-feira, 29 de julho de 2015

Arraiá de São João movimenta o Centro Pop

Este é um equipamento público de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial
O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, o Centro Pop e Acolhimento, realizou na sexta-feira (24) o seu arraiá de São João. Muita música, trajes típicos, decoração, pescaria e guloseimas tradicionais garantiram a integração. Em Lages, o Centro Pop é um equipamento público de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial.
O atendimento a estas pessoas, que se encontram em vulnerabilidade social, é feito em um primeiro momento pela equipe do serviço especializado em abordagem social, responsável pela busca ativa e o mapeamento dos indivíduos, nos territórios. Os usuários deste serviço são crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência.
Já quando o atendimento necessita ser mais específico e especializado, os usuários têm a disposição o Centro Pop Acolhimento, na rua Frei Gabriel, que possui instalações para proporcionar também vivências para o alcance da autonomia e estimular, além disso, a organização, mobilização, participação social e  a construção do vínculo familiar.
De acordo com o diretor de Proteção Social Especial, Joatan Pereira, o trabalho da equipe técnica é garantir que os usuários tenham acesso às redes de serviço como saúde, educação, previdência social, trabalho e renda, habitação, cultura, esporte, lazer, segurança alimentar e nutricional. Outros programas e serviços da Assistência Social também participaram da Festa de São João do Centro Pop.
Legenda: Muita música, trajes típicos, decoração, pescaria e guloseimas tradicionais garantiram a integração (Foto: Ari Junior) 
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...