quarta-feira, 15 de julho de 2015

Professora municipal de Lages lança livro sobre educação do campo


 As práticas pedagógicas desenvolvidas em escolas multisseriadas e sua interface com a educação do campo é o tema do livro recém-lançado pela professora efetiva da rede municipal de ensino, Simone Rafaeli Pacheco. O livro “A educação do campo e as escolas multisseriadas em Lages, SC: uma conquista, muitos desafios” é editado pela CRV, editora de Curitiba (PR) e tem como coautor o professor pós-doutor Geraldo Augusto Locks.
Há 23 anos Simone se dedica ao ensino público do município. Formada em Pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), é pós-graduada em Supervisão Escolar pela Uniplac e em Metodologia do Ensino pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral, de Amparo (SP), e mestre em educação pela Uniplac. O livro é resultado da pesquisa realizada durante o mestrado.
A escolha do tema foi estimulada pelas experiências pessoais. Simone começou a lecionar nas escolas do campo. “Acredito nessa educação escolar compreendida como um elemento que inclui possibilidade de luta social e exercício de cidadania, vinculando a prática pedagógica às práticas sociais permeadas por objetivos, finalidades e inserida no contexto social”, comenta.
O livro é a primeira obra publicada pela professora. Para ela, é um sonho que se tornou realidade. Ao ver o resultado, diz que se sente “imensamente feliz, emocionada e agradecida a Deus e a todos que de certa forma acreditaram no meu trabalho, na minha dedicação, em demonstrar a importância que as escolas multisseriadas tiveram e ainda têm no cenário educacional brasileiro”.
Os interessados podem adquirir o livro no site da Editora CRV (www.editoracrv.com.br) ou no Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel). Os associados ao Simproel têm a opção de a obra por intermédio do convênio. A publicação está à venda por R$ 44,90. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...