terça-feira, 28 de julho de 2015

Abertas inscrições para cursos na área hidráulica

As opções são Soluções Hidráulicas, Vendedor Tigre e de Reparo Hidráulico Especialmente para Mulheres

Uma nova alternativa de profissionalização de mão de obra está surgindo em Lages por intermédio de uma parceria público-privada entre a prefeitura e as empresas Marin Logística e Construmax. O empresário Max Ricardo Marin, em 2013, disponibilizou gratuitamente um técnico da Suvinil para qualificar pessoas em pintura imobiliária e efeitos decorativos, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, com 40 inscritos. Agora, em 2015, a Marin e Construmax estão oferecendo três tipos de cursos.
As opções são Soluções Hidráulicas, Vendedor Tigre (empresa de tubos e conexões) e de Reparo Hidráulico Especialmente para Mulheres. Cada curso terá duração de um período do dia, das 19 às 22h. As aulas acontecerão dias 1º, 2 e 3 de setembro, ministradas por um técnico da Tigre. Serão 35 vagas. O curso acontecerá no auditório do Banco do Emprego. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelos números de telefone 3224-0700 e 3224-0600 ou pessoalmente, na secretaria (rua Sebastião Furtado, 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant), esta semana das 8h às 18h e a partir de segunda-feira (3) das 13h às 19h.
As inscrições, aulas, materiais e certificado serão entregues sem custos aos participantes. Podem inscrever-se pessoas a partir dos 18 anos. “Os cursos geram oportunidades à população, renovando potencialidades, apostando num novo negócio, quem sabe, como prestador de serviços a domicílio”, incentiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Chiodelli.
Uma das intenções das capacitações é suprir parte das necessidades da lista de vagas em aberto no Banco do Emprego, que recebe alta demanda de vagas nos segmentos de elétrica e manutenção industrial. “Faltam eletricistas. E a área hidráulica é uma linha em ascensão. O curso servirá para aquelas pessoas com perfil de aperfeiçoar seus conhecimentos, mudar de rumo profissional ou mesmo para quem deseja realizar melhorias dentro de casa”, exemplifica a gerente de Captação de Vagas e de Qualificação, Silvana Borges. “No caso das mulheres, o curso de reparo dará autonomia para consertar pequenos problemas de vazamentos, rompimento de canos”, exemplifica.

Outros apoios do empresário
Silvana Borges recorda que o empresário Max Ricardo é um incentivador da qualificação em Lages, indo além, renovando móveis de videobrinquedotecas e salas de leitura de Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), sem custos, a partir da recuperação da pintura de cadeirinhas destinadas aos estudantes, suprindo parte da infraestrutura, colocando em prática o Projeto Cantinho da Leitura Marin – Investindo no Futuro das Crianças de Lages, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...