terça-feira, 21 de julho de 2015

Instituto Catarinense de Juventude pede esclarecimentos ao Governador de SC


O ICJ (Instituto Catarinense de Juventude) lançou nesta semana um pedido de esclarecimento ao Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A nota se refere as Conferências de Juventude, buscando garantir a promoção dos direitos juvenis no estado de Santa Catarina.

Enquanto sociedade civil organizada, o ICJ busca o direito de participação da juventude catarinense no protagonismo do debate das Conferências de Juventude, garantindo com este diálogo a construção de uma democracia completa.

“Aguardamos uma nota pública com os encaminhamos e esclarecimentos sobre o processo de convocação e, igualmente, ansiamos agilidade e transparência no processo de realização da Conferência Estadual”, traz o pedido.

Confira o pedido na íntegra

Pedido de esclarecimento ao Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo

O ICJ – Instituto Catarinense de Juventude, como entidade que atua na defesa e na promoção dos direitos juvenis no estado de Santa Catarina, vem, por meio deste, requerer esclarecimentos sobre o processo da 3° Conferência Nacional de Juventude em nível de estado.
No dia 28 de abril de 2015 foi convocado pela presidenta da República a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada de 16 a 19 de dezembro de 2015, com o tema "As várias formas de mudar o Brasil". Segundo o regimento da 3° Conferência Nacional, em seu Art. 29, “As etapas estaduais serão realizadas por iniciativa dos próprios estados”. Segundo resolução 5/2015, as etapas Estaduais devem acontecer de 11 de setembro a 31 de outubro de 2015.
Causa-nos preocupação o fato dos municípios não chamarem as etapas municipais aguardando o procedimento estadual, sendo que o prazo para convocações municipais acaba no dia 1° de agosto de 2015.  Dentre os municípios que já estão organizando suas conferências não há orientações alguma de como proceder para a etapa estadual.
Enquanto sociedade civil organizada, reivindicamos o direito de participação da juventude catarinense no protagonismo do debate das conferências, pois este diálogo e a construção de uma democracia completa só serão fortes se a sociedade participar.
Esta morosidade no processo de convocação da 3° Conferência Estadual da Juventude é um descaso e ilustra a falta de compromisso do governo de Santa Catarina com a Juventude Catarinense.
Aguardamos uma nota pública com os encaminhamos e esclarecimentos sobre o processo de convocação e, igualmente, ansiamos agilidade e transparência no processo de realização da Conferência Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...