segunda-feira, 6 de julho de 2015

PMDB vai enfrentar de igual pra igual o PSD em Santa Catarina

Com foco em 2016 PMDB aprova ações de fortalecimento e organização

Eduardo Moreira, Mauro Mariani, Valdir Cobalchini e demais lideranças destacam unidade

Os principais líderes do PMDB catarinense, reunidos na manhã desta segunda-feira (6), em Florianópolis, na reunião do diretório estadual, foram unanimes ao afirmar que o foco do partido neste momento é a eleição do próximo ano. Com unidade e organização, os peemedebistas aprovaram ações para estimular o maior número de candidaturas a prefeito e garantir nominatas consistentes para as câmaras de vereadores. As metas são aumentar o número de candidatos ao executivo dos municípios, que na eleição passada foi de 212, e de garantir no mínimo 10% dos votos para os vereadores do PMDB, em cada cidade.

Coordenada pelo presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini, a reunião garantiu a aprovação de três importantes questões: a criação de comitês temáticos, que servirão de apoio ao partido na construção dos planos de governo; candidatura a prefeito no maior número de municípios; e trabalhar para alcançar no mínimo 10% de votos atribuídos a candidatos do PMDB para a Câmara Municipal. O PMDB também deverá incrementar e fortalecer os movimentos partidários e atrair novas filiações. “A meta é lançar 250 candidatos a prefeito, respeitando as tradições democráticas de nosso partido, porém estimulando os companheiros para que o PMDB não abra mão de disputar a eleição municipal na majoritária”, explica Cobalchini.

O presidente licenciado, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, destacou que historicamente o PMDB elege metade dos candidatos que lança. “Em 2012 foram lançados 212 candidatos e elegemos 105. Unidos, organizados e focados, vamos manter e até mesmo ampliar a nossa força”, afirmou.

O deputado federal Mauro Mariani destacou a força das bases do PMDB, “um exercito sem igual, nosso maior patrimônio”.  Também reforçou o discurso de unidade e mobilização dos companheiros. “Tenho certeza de que mobilizados e com ações pragmáticas nós vamos manter a nossa força. E é assim que nós estamos trabalhando”, disse.

O ex-governador Casildo Maldaner garantiu que o PMDB não tem medo de disputas nem de adversários. “Nós já enfrentamos tantas dificuldades, sem nunca ter medo. Estamos preparados e organizados para vencer no maior número de prefeituras em 2016”.

De acordo com o ex-governador Paulo Afonso Vieira, a aprovação da resolução que prevê candidatos em grande parte dos municípios catarinenses, estimulando nomes e respeitando a base democrática da sigla na construção de coligações é “uma deliberação política muito importante”. “Estamos fortalecendo a nossa base e construindo o futuro partidário”, concluiu.

As resoluções discutidas no encontro foram aprovadas por todos os membros do diretório. O coordenador regional de Blumenau, Paulo França, além de outros peemedebistas presentes, elogiou a pauta partidária. “Em alguns municípios às vezes falta essa articulação, a participação das lideranças estaduais é importante para a consolidação de candidaturas”, destacou.

Presente no evento, o prefeito de Joinville, Udo Dohler também elogiou as ações partidárias, e destacou que em seu município as candidaturas à vereador estão sendo estimuladas com o objetivo de aumentar em pelo menos 50% a representação peemedebista na câmara municipal.

Os deputados Gean Loureiro e Valdir Colatto, da mesma forma, relataram a importância do fortalecimento e ampliação dos segmentos partidários. Agremiações que permitem a discussão política e a mobilização das bases.

Os presidentes do PMDB Mulher, deputada Ada De Luca, e da JPMDB, Daniel Hostin, falaram do trabalho dos segmentos que estão ampliando a representação junto aos municípios. Também presentes os deputados federais Ronaldo Benedet, Edinho Bez e Rogério Peninha Mendonça, estaduais Antônio Aguiar, Manoel Mota e Moacir Sopelsa; o presidente da FUG, Adenor Piovesan, Valter Gallina, Ari Vequi, o ex-senador Neuto De Conto, o secretário executivo do partido, Beto Ferreira, prefeitos membros do diretórios, presidentes municipais, vereadores, entre outros.


ROTEIROS – O presidente Valdir Cobalchini fez um relato das ações já realizadas pelo PMDB estadual, que só este ano já promoveu 70 encontros municipais, nos quais são discutidas as estratégias para 2016. Além disso, a sigla realizou dois importantes encontros regionais da Jornada da Unidade – Juntos Por Toda Santa Catarina. Todos os municípios serão percorridos pelos líderes peemedebistas, até o final do ano. Ainda, serão realizados mais 13 encontros regionais, totalizando 15 reuniões, até setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...