quarta-feira, 8 de julho de 2015

Região Serrana terá novas torres de telefonia celular

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) liberou nesta terça-feira, 7, licenças para a instalação de cinco novas torres de telefonia para a região Serrana. As antenas serão instaladas em Urupema, Bocaina do Sul, Lages e Santa Cecília. Ao todo, a Fundação concedeu 25 licenças para diversas operadoras. A maior parte está localizada em áreas rurais do interior do Estado.

Desde o ano passado, a Fatma emitiu cerca de 500 licenças para telefonia móvel. Somente neste ano, foram liberados 100 documentos. A instalação de novas torres de telefonia em Santa Catarina faz parte de termo de compromisso firmado pelas empresas junto a CPI da telefonia da Assembleia legislativa de Santa Catarina realizada em 2014. “Estamos fazendo a nossa parte e agilizando as licenças, com responsabilidade, por entender que ampliar ou dar acesso à telefonia e à internet é uma forma de incentivar a inclusão digital”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

A Fatma é responsável apenas pela análise dos processos ambientais e pela liberação ou não das licenças. A localização das antenas cabe às operadoras. A lista completa das cidades contempladas está no site da Fundação (www.fatma.sc.gov.br)


Urupema – Fazenda da Divisa
Bocaina do Sul – Fazenda dos Assink
Lages – São Francisco
Santa Cecília – Campo Alto – Fazenda Santo Antônio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...