quarta-feira, 8 de julho de 2015


Deputada Carmen Zanotto participa de debate na Ascop

A deputada federal Carmen Zanotto, participou na segunda-feira (06), da assembleia ordinária da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop), realizada em Florianópolis. Na pauta do encontro, os temas relacionados ao Fórum Parlamentar Catarinense e as demandas dos conselhos de profissões do Estado.

O Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, presidente da Ascop e do Crea-SC, apontou algumas demandas e preocupações dos conselhos como a decisão judicial que determina a contratação de funcionários pelo regime estatutário e, sobretudo a Lei 12.514/11 que trata, entre outras questões, das anuidades dos conselhos.

Os representantes do Fórum Parlamentar Catarinense, entre eles a deputada Carmen Zanotto, destacaram a infraestrutura dos aeroportos, rodovias, ferrovias e portos fundamentais ao escoamento da produção, a criação da bancada sulista, composta por 77 deputados e 9 senadores dos três estados do Sul (SC, RS e PR), e a discussão complexa sobre a saúde, sobretudo a situação dos mais de 200 hospitais de Santa Catarina, sendo 188 filantrópicos e 14 públicos.


Santa Catarina comparado a outros estados tem números positivos em áreas como a saúde e a educação, já em outros sistemas, como o prisional, a situação é mais delicada, afirmou Carmen Zanotto. “Mas ter bons indicadores não significa que não precisamos avançar e melhorar”. A deputada concordou sobre a situação complexa dos hospitais filantrópicos e reconheceu que a melhor alternativa seria o fechamento de algumas unidades no estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...