segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lages é tricampeã da Laçada de Seleções da Amures

A equipe de Lages comandada pelo tradicionalista “Zé do Taxi” conquistou neste sábado na 35ª Mostra do Campo em Bocaina do Sul, o tricampeonato da Laçada de Integração de Seleções da Amures. Com uma somatória de 296 armadas que cerraram nos chifres do gado correndo na cancha, os laçadores provaram serem os melhores da Serra Catarinense.
O segundo lugar ficou para a seleção de Campo Belo do Sul com saldo de 283 laçadas e o terceiro colocado, o selecionado de Capão Alto com 277 armadas bem sucedidas. O presidente do Consórcio Serra Catarinense (Cisama), prefeito de Campo Belo do Sul Edilson de Souza e o prefeito anfitrião da final da competição Luiz Schmuler entregaram as premiações aos tradicionalistas.
“Através destas competições conseguimos a integração regional. Em cada festa as seleções representam seus respectivos municípios com espírito de parceria, respeito e amor ao tradicionalismo”, disse Edilson de Souza. As seleções de Bocaina do Sul e Otacílio Costa ficaram em quarto e quinto lugar respectivamente.
O troféu transitório, um cavaleiro montado arremessando uma armada de laço ficou definitivamente com a seleção de Lages, que também recebeu um troféu pela conquista da última etapa de laçadas. Durante a entrega da premiação foi homenageado o coordenador da 1ª Região Tradicionalista Juarez Esmério e o patrão de CTG Osni Filipe idealizador da Laçada de Seleções.
Ao todo foram onze etapas de disputas percorrendo as principais festas regionais e tradicionalistas desde o ano passado. O prefeito Luiz Schmuler agradeceu a participação dos tradicionalistas e disse que Bocaina do Sul se preparou para recepcionar os convidados à Mostra do Campo. Bailes, shows, exposições e até torneio de dominó atraíram público ao evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...