Um bebê de um ano ficou com uma agulha espetada no quadril após ser vacinado em Armazém, no Sul catarinense. A avó da criança percebeu o objeto ao chegar em casa, quando foi trocar a fralda do menino. Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil informou que investiga do caso.
A situação aconteceu na sexta-feira (13) no posto de saúde localizado no Centro. No boletim de ocorrências registrado pelos pais, a família disse que a criança foi tomar a vacina da gripe. Depois da aplicação, o menino permaneceu chorando por algum tempo.
Segundo o delegado Eder Juliano Correa Matte, responsável pelas investigações, a mãe e a servidora que vacinou a criança serão ouvidas nos próximos dias. Um exame de corpo de delito foi solicitado pelo delegado no corpo da criança.
"Nesse momento não tenho como dizer quais podem ser as consequências em relação ao caso, mas pode até configurar lesão corporal", disse.
Caso é apurado pela prefeitura
Em uma nota divulgada nas redes sociais, o secretário de saúde de Armazém, Vanclei da Silva, afirmou que um processo administrativo foi instaurado. Ele informou também que câmeras de segurança do posto de saúde estão sendo analisadas.
O G1 tentou contato com a prefeitura da cidade, mas não conseguiu resposta até a publicação deste texto.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário