A Prefeitura de Capivari de Baixo, no Sul catarinense, confirmou na segunda-feira (30) a identidade do menino que morreu soterrado por dunas em uma praia de Laguna, na mesma região, no domingo (29). Arthur Corrêa Nunes, de 10 anos, entrou em um buraco que cavou com ajuda de outras duas crianças. Durante a brincadeira, a areia cedeu e desmoronou sobre o corpo da vítima.
Em nota, o município lamentou a perda do menino. A criança estava no 4º ano do ensino fundamental da escola Stanislau Gaidzinski Filho.
"Neste momento tão difícil de dor, o município presta a sua solidariedade aos familiares, amigos, educadores e coleguinhas da escola onde Arthur estudava, torcendo por um conforto de seus corações, dando forças e sabedoria", escreveu.
,A ocorrência foi atendida na tarde de domingo na Praia da Galheta. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe do Serviço Aeromédico (Saer/Sarasul) foram acionados para socorrer a criança. Os profissionais tentaram reanimar o garoto por cerca de 1 hora e 20 minutos, mas sem sucesso.
O corpo do menino foi velado na segunda-feira (30) na Capela de Capivari de Baixo. Às 14h, um cortejo saiu do local até o Crematório e Memorial São Mateus.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário