Um assalto a uma joalheria foi registrado por uma câmera de vigilância em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar (PM), cinco pessoas participaram da ação, que ocorreu na terça-feira (24), sendo que dois criminosos estavam armados.
Um homem rendeu clientes e funcionários. Após o acionamento de um dispositivo de segurança, uma fumaça encobriu o local e os criminosos fugiram. Um casal que é visto olhando as peças fugiu com os assaltantes
Até a tarde desta quarta-feira (25), nenhum suspeito havia sido identificado. De acordo com o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o prejuízo é estimado em R$ 100 mil em joias. Os proprietários da loja não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
Como foi o assalto
Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 15h30. A ação ocorreu em um estabelecimento no Centro da cidade.
Nas imagens, é possível notar que um casal vê o mostruário com a ajuda de uma vendedora. Em determinando momento, um criminoso armado chega e anuncia o assalto. As pessoas que estão no local levantam as mãos. A vendedora que está com o casal tenta esconder o mostruário, mas o assaltante pula o balcão e pega o objeto.
Na sequência, o dispositivo de segurança é acionado e uma fumaça encobre a câmera.
Segundo a PM, é neste momento que o grupo foge do local, inclusive o casal que falava com a vendedora. O veículo utilizado por eles foi identificado e, após buscas policiais, encontrado abandonado no bairro Souza Cruz.
Fuga
Uma outra de câmera de segurança instalada na porta externa do local mostra a chegada do homem que entra armado no estabelecimento. Ele estava em um carro escuro que seria utilizado para a fuga do grupo.
Pouco tempo depois, um outro homem sai do veículo e retira a sacola plástica de uma lixeira verde.
Ele caminha em direção à loja, mas volta após ver um homem de calça vermelha, o casal que olhava o mostruário e o suspeito armado correrem para fora do local. Todos eles entram no veículo e fogem.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário