O cenário da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, está mudando. Com a chegada de uma draga, responsável pelo alargamento da faixa de areia, e o aparecimento de centenas de conchas no local, a paisagem que foi construída ao longo dos anos novamente se altera.
A cidade se tornou município em 1964, quando se emancipou de Camboriú. O atrativo das praias e a implantação da BR-101, que corta o município permitiram um estímulo à atividade do turismo. A cidade também assistiu a uma grande expansão da construção civil, com a instalação dos famosos arranha-céus ao redor da orla da Praia Central.
Desde março, o cartão-postal do município recebe as obras de ampliação, com maior avanço na última semana, em que a faixa de areia da praia foi alargada em 350 metros
Alargamento
O alargamento da faixa de areia começou em março deste ano. Em 22 de agosto, a fase de trabalhos com uma draga na faixa teve início. A expectativa é que as obras sejam finalizadas até o fim de outubro, antes da temporada de verão.
O preenchimento começa defronte à Rua 3700 e é feito em direção à Barra Sul, em trechos que serão interditados ao acesso público. O custo total é de R$ 67 milhões.
Começa etapa de transporte da areia para orla
Navegação é proibida na Praia Central
Etapa anterior
Antes da chegada da draga, foi feita a montagem da tubulação. Conforme a prefeitura, ela consiste de 360 tubos de 6 toneladas cada um. Eles foram espalhados pela praia e soldados até terem uma extensão de 2,2 quilômetros.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário