sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Marinha e Corpo de Bombeiros realizam mergulho em área de naufrágio para localizar pescador desaparecido em SC


 Agentes vão checar se o homem está na embarcação que afundou em Penha, no Litoral Norte.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e da Marinha do Brasil continuam as buscas pelo quarto pescador vítima do naufrágio de um barco de pesca em Penha, no Litoral Norte, nesta sexta-feira (13). Os agentes farão um mergulho no local do naufrágio para verificar se o homem desaparecido pode estar na própria embarcação.


No barco haviam cinco pescadores, dois foram encontrados com vida e um morto. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os tripulantes localizados estavam de colete salva-vidas. O naufrágio ocorreu por volta das 18h de terça (10).

O Instituto Geral de Perícias identificou o tripulante que morreu como Pascoal Moacir Fiamoncini, de 59 anos. Ele morava em Indaial, no Vale do Itajaí, cidade a cerca de 80 quilômetros de Penha. O corpo do terceiro tripulante foi encontrado na Praia do Trapiche, enroscado a linhas da maricultura.

Os dois tripulantes que sobreviveram foram resgatados por volta das 7h30 de quarta, conforme os bombeiros. Um deles, de 47 anos, foi levado ao Pronto Atendimento de Penha com hipotermia. A unidade de saúde informou que ele teve alta por volta das 10h do mesmo dia.


O outro homem, de 37 anos, recusou ser encaminhado ao Pronto Atendimento, conforme os socorristas.

Naufrágio

De acordo com os bombeiros, o barco havia saído para pescar às 10h de terça. Os pescadores disseram que estavam voltando quando a hélice do motor enroscou em uma corda do mariscal que há na região, próximo à Praia da Armação, e parou.


Dessa forma, a embarcação ficou à deriva. Como há bastante vento, muita água entrou no barco, que começou a afundar.


Na manhã de quarta (11), um pescador viu o sobrevivente de 47 anos no mar da Praia da Armação. Ele se apoiava em uma boia usado no cultivo da maricultura. Após ser trazido para a areia, foi examinado e estava consciente, com hipotermia leve, tremendo e com olhos vermelhos.


Já o sobrevivente de 37 anos foi resgatado pelos bombeiros. Ele estava em uma balsa de apoio em alto-mar, na área de maricultura. Ele estava consciente e recusou atendimento médico.


Quatro embarcações e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar participam das buscas pelo quarto homem, além de uma embarcação da Marinha.


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...