sábado, 28 de agosto de 2021

Polícia prende suspeito de participar de assalto em Brusque e recupera joias


 Homem estava com mapa da joalheira. Ele foi localizado em São João Batista.

A Polícia Civil de Brusque, no Vale do Itajaí, prendeu um dos assaltantes que invadiu uma joalheria no Centro. O homem estava em São João Batista, na Grande Florianópolis.


Segundo a polícia, com o suspeito foi encontrado um mapa interno da loja e mercadoria roubada do estabelecimento. Parte do material roubado estava escondida dentro do sapado que o suspeito estava usando.


O crime ocorreu na terça-feira e foi gravado por uma câmera do circuito de segurança da joalheira 

Ao menos cinco pessoas participaram do assalto sendo que duas estavam armadas, de acordo com as investigações. Duas foram presas até a manhã desta sexta-feira (27).


Os objetos apreendidos com o suspeitos foram devolvidas para a loja. De acordo com o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o prejuízo é estimado em R$ 100 mil em joias.


Como foi o assalto

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 15h30. Nas imagens, é possível notar que um casal vê o mostruário com a ajuda de uma vendedora. Em determinando momento, um criminoso armado chega e anuncia o assalto.


As pessoas que estão no local levantam as mãos. A vendedora que está com o casal tenta esconder o mostruário, mas o assaltante pula o balcão e pega o objeto.

Na sequência, o dispositivo de segurança é acionado e uma fumaça encobre a câmera.


Segundo a PM, é neste momento que o grupo foge do local, inclusive o casal que falava com a vendedora. O veículo utilizado por eles foi identificado e, após buscas policiais, encontrado abandonado no bairro Souza Cruz.


Fuga

Uma outra de câmera de segurança instalada na porta externa do local mostra a chegada do homem que entra armado no estabelecimento. Ele estava em um carro escuro que seria utilizado para a fuga do grupo.


Pouco tempo depois, um outro homem sai do veículo e retira a sacola plástica de uma lixeira verde.

Ele caminha em direção à loja, mas volta após ver um homem de calça vermelha, o casal que olhava o mostruário e o suspeito armado correrem para fora do local. Todos eles entram no veículo e fogem.



G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...