Um carro caiu em um rio na madrugada de sexta-feira (13) em Brusque, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu no mesmo local onde uma ponte desabou e quase 'engoliu' caminhões e uma idosa em junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), duas pessoas estavam no carro e sofreram ferimentos leves.
Segundo a prefeitura, a área está interditada e sinalizada. Na tarde desta sexta-feira (13), a administração informou que irá reforçar a sinalização no local.
"O motorista furou a sinalização. Arrancou o cavalete, fita zebrada e andou na contramão. Ele caiu onde a ponte estava. Assim que caiu a cabeceira [em junho] ela foi toda retirada e ele caiu neste espaço. [O acidente] Não foi grave pelas informações que tive", disse o responsável pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi.
No carro estavam dois homens, de 41 e 35 anos. Os dois conseguiram sair do veículo antes da chegada dos bombeiros. Segundo os socorristas, eles foram levados ao Hospital Azambuja para análise médica.
Nas imagens é possível ver que por volta das 4h30 o carro avança sobre um barranco de areia e cai na estrutura da ponte que desabou no Ribeirão da Guabiruba. Segundo a administração, o local está interditado há mais de 60 dias. O veículo deve ser retirado do local ainda nesta sexta.
"O motorista poderá ser noticiado já que ele infringiu uma via que estava bloqueada. Ele cometeu uma infração de trânsito", concluiu Renato.
Segundo a prefeitura, a obra para reformar a ponte ainda não começou. A administração municipal afirma que o projeto para reconstrução da estrutura foi protocolado mas depende da liberação do Estado para iniciar os reparos na estrutura.
A ponte no bairro Guarani tem cerca de 50 anos. Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pela prefeitura da cidade mostram o momento em que a estrutura cedeu, por volta das 11h de 9 de junho. Um caminhão que cruzava a ponte quase foi "engolido" (veja no vídeo acima).
Uma mulher que caminhava no local caiu nas imediações quando a estrutura cedeu. Um homem a ajudou a levantar e ela deixou o local caminhando, com auxílio de algumas pessoas.
Um desvio teve que ser feito no local e a prefeitura estudo a implantação de uma estrutura provisória exclusiva para pedestres e ciclistas.
A prefeitura informou, nesta sexta (13), que ainda não sabe o que causou a queda da estrutura e que estudos serão feitos para determinar o motivo. A administração municipal admitiu que trabalha com a possibilidade de que um colapso tenha acontecido por causa da chuva forte no mês de junho.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário