segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Grupo é preso suspeito de tentar furtar avião no aeródromo de Guaramirim


 Dois brasileiros, um boliviano e um mexicano foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul. Caso foi registrado na tarde de domingo e os suspeitos foram presos em Jaraguá do Sul.

A polícia prendeu um brasileiro, um boliviano e um mexicano por suspeita de tentar furtar um avião no aeródromo Vale Europeu, na Estrada Poço Grande, em Guaramirim, no Norte catarinense. Outro homem foi preso por alugar o carro usado no transporte dos suspeitos, sem efetuar o pagamento. O caso foi registrado por volta das 17h de domingo (22) e a prisão ocorreu em Jaraguá do Sul, que fica na mesma região.


A Polícia Militar foi acionada após receber uma ligação de um morador do Rio Grande do Sul. Ele contou à polícia que havia alugado o carro a um homem que não pagou pelo serviço. Por meio do rastreador, o veículo foi localizado em um hotel na Rua Richard Bublitz, em Jaraguá do Sul.


Os policiais foram até o local e encontraram o motorista, de 24 anos, responsável pela locação do veículo. Segundo a PM, ele relatou aos policiais que estava trabalhando para três homens, um brasileiro, de 20, e dois estrangeiros, de 29 e 31.


O locador do carro também disse à polícia que na noite de sábado (21) foi chamado para levar o grupo no aeródromo de Guaramirim e, durante a viagem, ouviu que os suspeitos pretendiam furtar um avião. O motorista relatou que, após finalizar a corrida, abandonou o carro na Estrada Poço Grande e retornou ao hotel.


Os homens foram interrogados pela polícia e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.


Os passageiros do veículo foram interrogados pela polícia e presos por suspeita de furto. Já o motorista, por apropriação indébita do veículo alugado.


O modelo da aeronave alvo da ação dos criminosos não foi divulgado. O G1 tentou falar com o delegado responsável pela delegacia da cidade, mas não obteve retorno até as 8h30.


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...