sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Professora de dança e bailarina de Joinville morre em acidente; 'É como perder um pedacinho meu', diz tia


 Janaína Jurk Erkmann, de 29 anos, deixa um filho. Carro em que vítima estava bateu contra caminhão na RS-331, em Marcelino Ramos. Corpo será sepultado nesta sexta-feira.

Uma catarinense de Joinville, no Norte catarinense, morreu em um acidente de trânsito no interior do Rio Grande do Sul na quarta-feira (11). A professora de dança e bailarina, Janaína Jurk Erkmann de 29 anos morava em Erechim.


A colisão ocorreu por volta das 16h na RS-331, em Marcelino Ramos, quando o carro que a vítima dirigia colidiu frontalmente contra um caminhão dos Correios. O socorro médico chegou a ser acionado, mas a catarinense morreu no local.


Segundo a funerária, o corpo da professora foi velado na capela municipal de Marcelino Ramos na quinta-feira (12) e será sepultado nesta sexta-feira (13) por volta das 10h, em Joinville. Ela deixa o filho de 6 anos.

Notas de pesar e homenagens

A prefeitura de Erechim, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte. Janaína era professora de dança e membro da Orquestra Belas Artes municipal. Além da prefeitura outras instituições em que Janaína trabalhava e a Congregação Evangélica Luterana também lamentaram a morte da professora nas redes sociais.


Em um vídeo publicado por uma academia de dança de Erechim, Janaína fala dos desafios que teve que lidar durante a pandemia.


"Meu maior aprendizado, foi me renovar neste novo jeito que a gente teve que existir. Eu tive que aprender a lidar com a minha ansiedade. Tive que aprender que eu tenho que fazer o meu melhor hoje, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã", disse Janaína.

Uma tia da professora, por parte de pai, compartilhou o vídeo da academia de dança nas redes sociais e lamentou a morte da sobrinha. Segundo ela, a última conversa que teve com Janaína foi na sexta-feira (6). As duas programavam uma viagem.


"Hoje meu coração dilacerou mais um pouquinho. Nem me recuperei de uma dor e recebo mais uma notícia que me deixou arrasada, sem chão, sem acreditar. Ainda tantos planos e tanta coisa para viver mas Deus decidiu que era hora de te juntar ao teu pai, meu amado e saudoso irmão Saul. Que Deus te receba de braços abertos e vai alegrar o céu com tuas danças e coreografias. Perder um sobrinho meu é como perder um pedacinho meu, amo cada um como se fossem um pedaço de um filho meu, quem me conhece sabe", disse na publicação.


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...