segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Glória Menezes tem alta após tratamento contra a Covid em SP


 

Atriz estava internada no Hospital Albert Einstein desde 6 de agosto. O marido, o ator Tarcísio Meira, morreu vítima da doença na quinta-feira (12).

A atriz Glória Menezes, de 86 anos, teve alta nesta segunda-feira (16). Ela estava internada desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, em tratamento contra a Covid-19.


Durante toda a internação, Glória teve sintomas leves e fez o tratamento em um quarto no hospital, enquanto seu marido, o ator Tarcísio Meira, estava na UTI. Além de ter sido intubado, o ator passou por hemodiálise contínua e morreu aos 85 anos na última quinta-feira (12), vítima da Covid.


Glória usou oxigênio durante o tratamento e retirou o suporte nos últimos dias.

Ambos os atores receberam a segunda dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.


Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.


É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela "Sangue e Areia". Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.


Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.

Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.


Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.


Em depoimentos ao Memória Globo, Tarcísio Meira fala sobre a escolha do seu nome artístico, e sobre o início da carreira no teatro, em 1959, e na Globo, em 1967. Veja os vídeos abaixo:


G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...