A Prefeitura de Florianópolis deve liberar a realização da festa de réveillon 2022 com adaptações no formato tradicional. O prefeito Gean Loureiro (DEM) anunciou nesta segunda-feira (4) que há "70% de chance" de realizar a comemoração coletiva de Ano Novo. A ação irá depender da situação da pandemia da Covid-19.
Segundo o superintendente de Turismo, Vinicius de Luca Filho, não será feita a montagem da estrutura de um palco para shows com bandas para evitar a aglomeração de pessoas. "O que vamos fazer é um show pirotécnico com algumas balsas na Beira-Mar Norte além da utilização da Ponte Hercílio Luz", disse.
Segundo o chefe do Executivo, a queima de fogos será realizada de acordo com o atual cenário da pandemia. Mas a possibilidade da festa coletiva, depende do avanço da vacinação na Capital e da permissão do governo de Santa Catarina e do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) sobre as ações de enfrentamento do coronavírus.
As comemorações do réveillon foram canceladas pela gestão municipal em 2021 por conta da pandemia.
No última virada com a tradicional programação, ocorreu a queima de fogos na ponte Hercílio Luz. Além do espetáculo com fogos de artifício, ocorreram shows musicais em duas estruturas, na Beira-Mar Norte e na Continental, com a presença de milhares de pessoas.
Vacinação
A capital catarinense está entre as regiões com risco alto para a Covid-19, segundo a classificação do governo estadual.
Nesta segunda-feira, vacina com a primeira adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, pessoas de 15 sem comorbidades e grupos anteriores. Também há aplicação de segunda dose para quem está no prazo e dose de reforço. Desde o início da pandemia foram 93.207 casos confirmados e 1.054 óbitos registrados por conta da Covid.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário