Morreu aos 87 anos em Florianópolis, no domingo (3), Hugo Silveira Lopes, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiofusão e Televisão do Estado de Santa Catarina. Ele também foi colaborador da NSC por 53 anos. Ele foi vítima de um problema cardíaco.
Ele deixa a mulher, dois filhos e netos. Ainda não há informações sobre o velório do comunicador.
Hugo atuou na CBN Diário até deixar a rádio para se dedicar à presidência do sindicato. Ele também era membro da Federação Nacional dos Radialistas. Dedicado à família, o profissional também gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão.
Após a morte do comunicador, a empresa que o profissional trabalhou por mais de 50 anos emitiu uma nota de presar. "A NSC manifesta condolências à família e amigos neste momento tão doloroso", informou por meio de nota.
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Sert) também se manifestou sobre a morte. No comunicado, assinado pela presidente da entidade, Ana Paula Melo, a importância do radialista para o setor foi ressaltada.
"Figura admirável, Seu Hugo, como era carinhosamente conhecido, permanecerá na memória de todos nós. O Sert/SC manifesta os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho".
"É com pesar que comunicamos o falecimento do sr. Hugo Silveira Lopes, na tarde de hoje, em Florianópolis. Seu Hugo era presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de SC e colaborador da NSC por 53 anos.
Seu Hugo deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.
Na NSC, ele trabalhou por muitos anos na CBN Diário até dedicar-se integralmente à presidência do Sindicato. Era dedicado à família, gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão. Querido pelos amigos que fez ao longo da vida, não perdia a oportunidade de encontrá-los.
A NSC manifesta condolências à família e amigos neste momento tão doloroso".
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário