segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefeito reúne secretários e acerta detalhes sobre o novo horário de expediente

A partir do dia 3 de agosto a prefeitura volta a adotar o horário único de expediente, seguindo o modelo do poder Judiciário e do governo do Estado, visando à redução de gastos
Dentro de uma semana todos os setores da prefeitura, salvo algumas secretarias de ponta, passarão a funcionar em turno único, das 13h às 19h.Paraacertar detalhes, o prefeito Toni Duarte reuniu os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (27).
Definições
A partir do dia 3 de agosto a prefeitura volta a adotar o horário único de expediente, seguindo o modelo do poder Judiciário e do governo do Estado, visando à redução de gastos. Como defende o prefeito Toni Duarte, a medida vem ao encontro da estratégia de contenção de despesasda máquina pública. “Não é somente em Lages que a situação está difícil. Outros municípios estão enfrentando os mesmos problemas. Em Lages estamos encontrando mecanismos para diminuir despesas. A intenção é mudar para alcançar as metas esperadas e sem afetar o acesso dos usuários ao serviço público”, destaca.
Saúde e Educação
Osecretariado apresentou as alterações de cada pasta e a determinação do prefeito é potencializar a demanda de trabalho. “Definimos diretrizes para que todos da administração municipal possam fazer uma leitura geral sobre como procederemos a partir da próxima semana”, afirma. A medida valerá para todas as repartições, salvo as secretarias que exercem serviços indispensáveis a coletividade, caso da Saúde e da Educação, onde somente os setores administrativos é que passarão a atender em turno único.
Espera-se um impacto positivo sobre a economia. “Analisaremos se essa alteração será relevante. Essa formatação de horário de expediente procura de todas as formas a redução de custos”, diz o prefeito, destacando despesas com horas extras, energia elétrica, vale-transporte, combustível e outros. “E ao mesmo tempo daremos uma resposta ao cidadão nas demandas do diaadia”, relata.
Demanda por jornada
Parte das secretarias trabalhará por jornada. É o caso dos colaboradores do Meio Ambiente e Serviços Públicos. Nesta, 17 dos 34 setores adotarão o turno único eos demais serão adequados de acordo com a demanda. O mesmo caso de divisão de setores será aplicado às Secretarias de Agricultura e Pesca e de Infraestrutura.Além da economia a ser gerada, a medida beneficia o cidadão que utiliza dos serviços da administração pública. Quemtrabalha em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 18h) poderá requerer o atendimento no início ou fim do turno da prefeitura.
Emmuitas secretarias houve a readequação do corpo de colaboradores para otimizar os trabalhos, reduzindo ao máximo a quantidade de horasextras.O prefeito diz que a prioridade continua sendo a Educação e a Saúde, setores que não sofrerão grandes alterações, principalmente em relação às verbas para manter o atendimento. As contrapartidas e convênios para execução das obras que estão em andamento também não serão afetadas. “As medidas são para garantir que os serviços públicos continuem sendo prestados”, finaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...