quarta-feira, 10 de junho de 2015

CORUJA É A FAVOR DA LIBERDADE PARA A PUBLICAÇÃO DE BIOGRAFIAS E DESCRIMINALIZAÇÃO DO USUÁRIO DE DROGAS

Num momento em que ídolos da cultura brasileira procuram reivindicar o direito de censura a biografias de pessoas públicas, o deputado Fernando Coruja ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que é a favor da liberdade de publicação dessas obras. "A liberdade vem acima de qualquer direito - a humanidade não faz guerra para conquistar saúde, educação... A humanidade faz guerra pela liberdade". Coruja ressaltou que as figuras públicas devem sacrificar sua intimidade para que haja liberdade de publicação de suas biografias, sem o que  estaríamos privados de aspectos fundamentais de nossa própria história.
Coruja também se manifestou a favor da não criminalização do usuário de drogas. "O usuário é um doente, precisa de tratamento", disse Coruja. Para ele, quem usa droga não pode ser comparado a quem trafica. "São situações diferentes", disse ele acrescentando que não defende o uso de drogas "mas ressalto que o usuário deve ser tratado como um doente e não como um criminoso". Coruja classifica o combate às drogas em nosso país "um fracasso" e aponta que "tratar o usuário como cidadão, oferecendo-lhe estrutura de tratamento, por meio de políticas de redução de danos, é mais adequado do que estigmatizá-lo como criminoso". Ele ainda se referiu a experiências bem-sucedidas em países como Portugal, Espanha, Colômbia, Argentina, Itália e Alemanha.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...