quarta-feira, 3 de junho de 2015

Kiko Goulart entra para a história como o primeiro lageano a vencer a Sapecada

Ele ainda conquistou o segundo lugar interpretando a milonga “Algo D’Antes”, com música de sua própria autoria e letra de Rafael Machado, de São Gonzaga, e venceu como o melhor intérprete defendendo a mesma música
Kiko Goulart é o primeiro lageano a conquistar o troféu de primeiro lugar em uma Sapecada da Canção Nativa. Um público apaixonado pelo nativismo formado por milhares de pessoas prestigiou o artista na noite da final, nesta terça-feira (2), deste que é um dos maiores festivais do gênero no Sul do país e, por muitos artistas, considerado um dos mais importantes da América Latina. Essa data será inesquecível e marcará a página da carreira de Kiko, que faz parte do grupo Quarteto Coração de Potro, composto por Índio Ribeiro, Vitor Amorim, Kiko Goulart e Ricardo Bergha.
Kiko interpretou “O Último Tirão” e outras músicas. A cada vez que subia ao palco com seu violão e cantava, emocionava o público, que respondia com um “sapucay”. Peões e prendas caracterizados com bombachas, vestidos, palas, ponchos, botas e chapéus de aba reta entoaram as canções de olho no livreto distribuído pela Fundação Cultural de Lages (FCL).
Em seu perfil na rede social Facebook, amigos deixaram felicitações pela vitória e não pouparam elogios. Uma amiga da lista de Kiko, Cristiani Bandeira Faria, escreveu: “Fico sempre muito orgulhosa de ver que foi em frente e venceu... Suas canções são belas, puras e singelas...” A Sapecada da Canção Nativa está na sua 23ª edição e contou com as 12 canções classificadas na noite anterior, além das quatro melhores colocadas na 15ª Sapecada da Serra Catarinense. “O Último Tirão” foi composta no estilo chamarrita por Rogério Villagran, de São Gabriel (RS).
E as premiações não param por aí
Kiko Goulart ainda conquistou o segundo lugar interpretando a milonga “Algo D’Antes”, com música de sua própria autoria e letra de Rafael Machado, de São Gonzaga (RS). Também venceu como o melhor intérprete defendendo a mesma música, e melhor arranjo e melhor melodia com o “Último Tirão”.
Vencedores:
1° lugar – “O Último Tirão”
Letra: Rogério Villagran
Música: Kiko Goulart
Ritmo: Chamarrita

2° lugar – “Algo D’Antes”
Letra: Rafael Machado
Música: Kiko Goulart
Ritmo: Milonga

3° lugar – “Moço Domero, Moça Bonita”
Letra: Rogério Villagran
Música: Cristian Camargo
Ritmo: Chamarrita

Música mais popular – “Tropeando Origens” (classificada na Sapecada da Serra Catarinense)
Letra: Renato Gomes e Fabrício Costa
Música: Renato Gomes

Ritmo: Vaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...