terça-feira, 9 de junho de 2015

Deputados participam de evento durante a Festa do Pinhão 2015


Presidente da Assembleia, Gelson Merisio, participou do evento do jornal Correio Lageano. FOTO: Solon Soares/Agência AL
Deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia, Gelson Merisio (PSD), participaram na noite de quarta-feira (3) de um evento promovido pelo jornal Correio Lageano durante a Festa do Pinhão 2015, que ocorre até domingo (7), em Lages, na Serra catarinense. Merisio conversou com empresários políticos serranos e destacou a importância do evento para o turismo de inverno.

“Vim para valorizar o esforço da cidade”, declarou Merisio. “Lages é a porta de entrada da Serra e a Festa do Pinhão divulga o potencial da região”, completou. O deputado Fernando Coruja (PMDB) destacou as tradições regionais que caracterizam o evento e valorizou o encontro promovido pelo Correio Lageano entre políticos e empresários locais. Gabriel Ribeiro (PSD) afirmou que a Princesa da Serra recebe com prazer o turista. “A Festa do Pinhão é a nossa principal manifestação cultural”, ressaltou.

O prefeito de Lages, Toni Duarte, destacou a presença de políticos e empresários na sede festiva do Correio Lageano. “É uma oportunidade de encontrar e conversar com autoridades locais e estaduais”, afirmou, acrescentando que o ambiente da festa facilita o diálogo. “Toma uma taça de vinho e fala mais”, brincou Duarte.

A empresária Isabel Baggio, diretora do Correio Lageano, enfatizou o aspecto informal do encontro. “É para trocar ideais, um congraçamento entre clientes e fornecedores do jornal com as autoridades locais e estaduais”, resumiu Isabel, que dirige o negócio da família há 15 anos.

Mas as conversas, apesar de acontecerem entre um pinhão cozido e outro, privilegiaram outros temas. A reforma política votada no Congresso Nacional, por exemplo, foi classificada de “pequeno remendinho” por Merisio, que elogiou apenas o fim da reeleição. “Ela engessa o mandato, o prefeito, o governador e o presidente só ficam pensando na reeleição e no segundo mandato não têm a mesma disposição do primeiro”, analisou o deputado.

Já a morte do ex-senador Luiz Henrique da Silveira, segundo Merisio, foi o fato político mais importante no estado. Em entrevista que concedeu ao Correio Lageano, o presidente da Assembleria avaliou que sem LHS o PMDB não tem candidato natural para 2018. “Tem um vácuo político”, afirmou, ponderando que o senador Dário Berger, o deputado federal Mauro Mariani e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira competem entre si para ocupar o espaço.

Por outro lado, Merisio disse que o PSD terá candidato em 2018 e relatou a aproximação com o PSDB, PP, PSB e o PMDB. “É natural que o PSD e o PMDB procurem formar um arco de alianças o maior possível”, declarou. Para o deputado, a sucessão de Colombo será uma maratona. “Vai ganhar quem tiver mais resistência”, previu.

Além disso, Merisio anunciou que pedirá licença da presidência do Legislativo durante o período eleitoral de 2016. “As agendas não são compatíveis”, explicou, referindo-se aos compromissos eleitorais do presidente do PSD e a agenda do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...