sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeito participa da 7ª Conferência Municipal de Saúde


Entre as propostas levantadas está a educação e formação permanente dos agentes de saúde, valorizando os servidores, combatendo a precariedade e favorecendo a democratização das relações de trabalho

O prefeito Toni Duarte participou da última plenária de votação da 7ª Conferência Municipal de Saúde, na tarde desta quinta-feira (25), no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Durante o evento foram definidas as diretrizes de sete eixos para o fortalecimento do papel do Estado na regulação do trabalho em saúde. Entre as propostas levantadas está a educação e formação permanente dos agentes de saúde, valorizando os servidores, combatendo a precariedade e favorecendo a democratização das relações de trabalho.

Diálogo com a comunidade
Para Toni, a saúde no município avançou muito nos últimos anos. “Meu primeiro acesso no serviço público de saúde foi em 1993. Se passaram mais de 20 anos, muita coisa melhorou. E o nosso papel como agentes públicos é proporcionar um atendimento de qualidade”, relata. Ouvir as pessoas é fundamental, segundo ele, para entender o processo e encontrar soluções. Ele ressaltou que as portas de seu gabinete estarão sempre abertas à comunidade. “Esse contato direto é muito importante. A administração municipal precisa trabalhar junto aos cidadãos”, diz.
O prefeito citou que, em entrevista a uma emissora de rádio, na manhã de quinta-feira, quando os microfones foram abertos às indagações da comunidade, dos 12 questionamentos apenas um foi relacionado à saúde. “Eu levo isso como um indicativo de que a saúde em Lages melhorou bastante. Vamos continuar trabalhando. Analisarei cada proposta levantada nesta conferência”, garante.

Lages sedia Conferência Estadual
Pela primeira vez o município será sede da Conferência Estadual de Saúde. A 7ª edição acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, quando mais de duas mil pessoas se reunirão no Centro Serra Convention Center para analisar propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das Conferências Municipais.

Legenda: Ouvir as pessoas, segundo Toni, é fundamental para entender o processo e encontrar soluções (Foto: Cao Ghiorzi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...