quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos namorados em crise povão sem dinheiro

Com crise, comércio deve ter pior Dia dos Namorados em 11 anos 

Preços altos e crédito restrito fazem casais optarem por jantar em casa e presente mais barato
Desemprego e dívidas são as preocupações que deixam o Dia dos Namorados em segundo plano na agenda dos brasileirosGetty Images
O Dia dos Namorados de 2015 não deve deixar boas lembranças para o comércio brasileiro. Enquanto dados sobre vendas da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontam para a pior data dos últimos 11 anos, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que 52% dos consumidores pretendem gastar menos no presente do que no ano passado.
A inflação e a maior dificuldade de crédito do consumidor estão entre os principais motivos citados pelas instituições ouvidas pelo R7 para o enfraquecimento de vendas na data comemorativa.
Para o economista da CNC Fábio Bentes, o fraco desempenho esperado é um reflexo do atual momento vivido pelo varejo neste ano.
— Se a gente tem inflação alta, crédito caro e o orçamento das famílias pressionado pelos aumentos das tarifas públicas, sobra muito pouco dinheiro para uma data comemorativa que não é a mais importante do varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...