terça-feira, 9 de junho de 2015

Presidente da CCO da Festa do Pinhão faz avaliação da edição 2015



Dados positivos
CCO faz pré-avaliação da Festa do Pinhão 2015
“Nos próximos dias apresentaremos o relatório final, mas de modo geral, os números são bastante positivos em todos os aspectos. Trabalhamos com o menor investimento público e com uma qualidade superior na prestação de serviços.” Gilson Maximo de Oliveira
A Comissão Central Organizadora (CCO) da 27ª Festa Nacional do Pinhão já comemora os resultados desta edição. Nos últimos nove dias Lages tornou-se palco de uma das maiores festas de Santa Catarina e do Sul do país e virou o principal destino de turistas que procuram pelo frio, gastronomia típica e tradicionalismo. O objetivo da administração municipal, como foi determinado pelo prefeito interino Toni Duarte, era realizar o maior evento possível com o menor investimento de dinheiro público.
Neste sentido, o investimento municipal, além dos recursos de convênio e patrocínios, se limitará a R$ 217 mil, tendo uma pequena variação. Este é o menor valor aplicado na Festa do Pinhão nos últimos 15 anos. Entre os parceiros, o governo do Estado disponibilizou R$ 350 mil, havendo ainda o apoio de instituições público-privadas como o Banco do Brasil e a rede de postos Ipiranga.
Segundo o presidente da CCO, Gilson Maximo de Oliveira, tudo o que está no parque de exposições Conta Dinheiro, hoje, passou pelo crivo da equipe técnica da prefeitura. “O principal ponto foi a festa ter acontecido mesmo havendo inicialmente a insegurança jurídica e o curto período de planejamento e produção”, frisa. “Realizar o evento era o ‘norte’ das ações da prefeitura e, mesmo com a correria, apresentamos ao lageano e ao turista uma grande estrutura”, relata.
Nesta edição a prefeitura priorizou a presença do tradicionalismo e cultura serrana tanto no parque Conta Dinheiro, com a 15ª Sapecada da Serra Catarinense e a 23ª Sapecada da Canção Nativa, quanto no calçadão da praça João Costa, com o Recanto do Pinhão Aracy Paim. “Neste ano, pela primeira vez, o festival (Sapecadas) e o Recanto tiveram plano de mídia próprio, ou seja, deixaram de ser um apêndice da Festa do Pinhão para se tornar atração principal. Houve um salto na valorização da cultura tradicionalista”, afirma Gilson.
Trabalho de excelência
As equipes da prefeitura, dentro e fora do parque Conta Dinheiro, conforme detalha Gilson, realiza um trabalho rápido e eficaz, de acordo com a demanda de cada secretaria municipal. Exemplo disso são os números positivos obtidos antes mesmo de o evento terminar, como os atendimentos na unidade de pronto-atendimento da Secretaria de Saúde. No ano passado houve o registro médio de 70 procedimentos/dia e neste ano caiu para 35.

Outro ponto positivo foi o baixo número de reclamações junto ao Programa de Defesa do Consumidor (Procon). Em 2014 foi registrada uma média de 20 reclamações/dia e neste ano, nos primeiros três dias de festa, houve o registro de apenas 16. “Nos próximos dias apresentaremos o relatório final, mas de modo geral, os números são bastante positivos em todos os aspectos. Trabalhamos com o menor investimento público e com uma qualidade superior na prestação de serviços”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...