sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Caso de esquartejamento de São Joaquim é elucidado

Polícia Civil elucida caso do corpo encontrado esquartejado em São Joaquim
Porto Alegre – Depois de dias ininterruptos de investigação, a Polícia Civil de São Joaquim, com apoio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Porto Alegre, resolveu o caso do corpo encontrado esquartejado dentro de uma mala em São Joaquim, no último dia 9 de agosto. A vítima, uma mulher de 34 anos, que morava em Porto Alegre, foi assassinada no dia 7 deste mês, conforme confissão dada à Polícia Civil, por um amigo próximo, um homem de 25 anos, na capital gaúcha.
O restante do corpo da mulher foi encontrado enterrado na frente da casa deste suposto amigo, na madrugada desta sexta-feira, 21, em Porto Alegre.
O caso
Desde que os membros inferiores e superiores de uma pessoa até então não identificado foi encontrado, a Polícia Civil de São Joaquim iniciou as investigações, inicialmente para identificar a vítima. Com o auxílio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) catarinense e confirmação pelo IGP de Lages, chegou-se à identificação da vítima, no final da tarde de terça-feira, 18. No mesmo dia, levantou-se, que ela teria um Boletim de Ocorrência de Desaparecimento na DPPD de Porto Alegre.
Os policiais civis de São Joaquim, coordenados pelo Delegado de Polícia Civil Diego Azevedo, foram até Porto Alegre verificar a situação e buscar informações. Lá, o delegado, em comum acordo com a Delegada da Homicídios e da DPPD de Porto Alegre, Jeiselaure Rocha de Souza, reinquiriram algumas pessoas. Um deles, um amigo próximo da vítima, afirmou que teria viajado a São Joaquim no dia 8 de agosto deste ano e, após pressões, entrou em contradições várias vezes. Ao final, ele confessou o crime.
Segundo declaração do suspeito, ele teria um cúmplice, também próximo da vítima. Este cúmplice que teria encomendado e participado do assassinato da mulher, inclusive esquartejando o corpo dela com uma máquina makita. O assassinato teria ocorrido no próprio apartamento da vítima, com um martelo pequeno – os dois teriam golpeado a mulher – e depois esquartejado o corpo para escondê-lo. Os pedaços do corpo foram levados dentro do carro e parte dele enterrado na frente da casa do amigo.
A outra parte (membros superiores e inferiores) foi colocada dentro de uma mala e levado para São Joaquim, viagem que já estaria agendada pelo suspeito. Na cidade catarinense, ele se desfez da mala com o restante do corpo.

Como ficou confirmado que o crime ocorreu em Porto Alegre, o caso continuará com a Polícia Civil gaúcha. Será pedida a prisão preventiva do investigado e continuarão as diligências para apurar a veracidade das declarações do suspeito e de outros supostos envolvidos. Por enquanto, o investigado, responde em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...