Produtos de tecnologia
lideram vendas para o Dia dos Pais em SC
Varejistas lançam promoções para conquistar consumidores
Varejistas lançam promoções para conquistar consumidores
O comércio de Santa Catarina aposta em promoções diferenciadas
para conquistar os consumidores que ainda não compraram o presente para o Dia
dos Pais, que será comemorado no domingo (9). A Berlanda, maior rede varejista
catarinense, selecionou ofertas específicas para a data, além de destacar nas
vitrines e prateleiras os produtos mais procurados nesta época.
"Nos últimos anos, os itens de tecnologia têm se tornado campeões de
venda, mas as linhas de fitness e ferramentas também costumam ter excelente
saída”, explica Emerson Ruzza Geremias, diretor-comercial da Berlanda.
Na opinião dele, a maioria das pessoas se esforça para comprar
um presente para os pais e os avós, tios e padrinhos, ampliando o leque de
possibilidades de negócios. “O comerciante precisa estar atendo a isso. É
necessário ter criatividade para chamar a atenção dos clientes e vender,
afinal, esta é uma das datas mais importantes para o varejo”, ressalta o
diretor-comercial.
Perspectiva positiva
A expectativa na Berlanda é obter um crescimento de 10% em
relação ao mesmo período do ano passado. “Como batemos a meta de vendas em
julho, estamos muito confiantes e as nossas equipes bastante motivadas para o
resultado em agosto”, conta Geremias.
A previsão é otimista se comparada à estimativa da Federação das
CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). Seguindo a tendência verificada nas outras
datas comemorativas de 2015, o Dia dos Pais não deverá registrar crescimento
para o comércio em comparação ao ano anterior. “Temos certeza de que o lojista
está mais consciente e se programou para o período. Com isso, não acreditamos
que o resultado será negativo, mas sim, semelhante a 2014”, comenta Ivan
Tauffer, presidente da Federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário