sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Escola de Artes participa de concurso nacional de customização

artesanato, coloniais e uma novidade: os serviços de estética e beleza.
Valmor salienta que Lages é uma exceção hoje no país, onde o poder público municipal, através do trabalho em rede entre diversas secretarias e demais instituições, se unem para fomentar a organização de economia solidária. “A cidade possui uma Lei que rege todas as ações, um conselho municipal e um fórum atuante que trabalham beneficiando todos os envolvidos, seja na agricultura familiar, no artesanato ou até mesmo na recuperação de uma empresa”, diz.
O prefeito Toni Duarte esteve presente na abertura da feira. Ele salienta o desenvolvimento do setor e o apoio da municipalidade nesta nova forma de se fazer economia. “O grande diferencial da economia solidária é a cooperação, a autogestão e a preocupação com a sustentabilidade. Temos diversos empreendimentos que, além de praticarem esses princípios, estão gerando renda para seus grupos”, comenta.
Para a presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, professora Jô Antunes, esse novo movimento não é somente a preocupação com trabalho e lucro, mas sim o desenvolvimento social, sustentável e de cooperação entre os empreendimentos. “Já tivemos muitas conquistas, como a aprovação e sanção da Lei Municipal de fomento. Agora nossa tarefa é a elaboração do plano municipal de Economia Solidária”, enfatiza. Para o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, a vinda de um diretor nacional é especial, pois fortalece ainda mais o segmento no município.

Parcerias
A conferência de Política Pública de Economia Solidária é realizada pelo Conselho Municipal de Economia Solidária e Fórum Regional com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Assistência Social; Educação; Meio Ambiente e Serviços Públicos; Executiva de Assuntos Comunitários; Fundação Cultural de Lages (FCL); Cáritas Diocesana; Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Incubadora de Cooperativas Populares da Universidade do Planalto Catarinense (ITCP Uniplac) e demais parceiros.


Legenda: O prefeito Toni Duarte esteve presente na abertura da feira. Ele salienta o desenvolvimento do setor e o apoio da municipalidade nesta nova forma de se fazer economia (Foto: Ari Junior) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...