terça-feira, 4 de agosto de 2015

Três grupos de salão de beleza já estão em funcionamento

Os equipamentos repassados pela Assistência Social para a organização não governamental Cáritas Diocesana compreendem todos os materiais utilizados nos antigos cursos promovidos pelos CRASs

No início do mês de junho a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Planalto Catarinense (ITCP Uniplac) e a Cáritas Diocesana de Lages firmaram parceria, através da cessão de uso de bem patrimonial do Fundo Municipal de Assistência Social e entrega de certificados aos participantes da capacitação em Economia Solidária. A ação prevê a instalação de quatro salões de beleza nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), tendo como base de trabalho os princípios da economia solidária.
Os equipamentos repassados pela Assistência Social para a organização não governamental Cáritas Diocesana compreendem todos os materiais utilizados nos antigos cursos de salões de beleza promovidos pelos CRASs nos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica e Bela Vista. “Essa medida atende as novas diretrizes de execução das políticas públicas de assistência social, onde prevê que não é mais função dos CRASs oferecerem esse tipo de serviço à comunidade”, explica o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias.
Três salões de beleza já estão em funcionamento: o Joia Rara, na rua Cândido Zapelini, bairro Popular; La’Bonita, na rua Vera Cruz, no Guarujá; e o Top Dems, na rua do Caqui, no Caroba. “Nestes três empreendimentos econômicos solidários são oferecidos serviços como manicure, pedicure, cortes de cabelo, escova, penteado, sobrancelha, botox, progressiva”, detalha a professora e articuladora da ITCP da Uniplac, Jô Antunes.
Os empreendimentos La’Bonita e Joia Rara estarão participando também da Feira Municipal de Economia Solidária, realizada uma vez por mês, na praça Vidal Ramos Sênior (praça do Terminal). Em agosto a feira está programada para sexta-feira, dia 14. Todos os materiais cedidos para a Cáritas Diocesana e que foram repassados para os grupos de economia solidária deverão ser devolvidos para a municipalidade caso haja a desistência no projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...