quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Entra em operação o call center da Iluminação Pública de Lages


“As solicitações poderão ser feitas nos dias úteis da semana, já os serviços da equipe técnica não cessam, são executados todos os dias. Em geral são trocas de lâmpadas e relês das luminárias. Têm ainda casos de curto-circuito e registros de vandalismo.” Mushue Hampel

A partir de terça-feira (4) os cidadãos lageanos estão sendo atendidos pelo call center da Iluminação Pública. Trata-se de um serviço implantado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que visa melhorar o atendimento das solicitações relativas principalmente à necessidade da troca de lâmpadas e de consertos gerais na rede de iluminação pública.
O atendimento é feito através do telefone 3222-7087, de segunda-feira a sexta-feira, no período das 8h às 20h. E os serviços de reparos e consertos das luminárias, levando-se em conta cada solicitação, são feitos em um prazo limite de 72 horas. “As solicitações poderão ser feitas nos dias úteis da semana, já os serviços da equipe técnica não cessam, são executados todos os dias, atendendo uma demanda média de 70 pedidos. Em geral são trocas de lâmpadas e relês das luminárias. Têm ainda casos de curto-circuito, avarias provocadas pela ação do tempo, incluído também registros de vandalismo”, explica o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.
O secretário observa que o call center funcionará 12 horas corridas por dia e o mais importante é que o atendimento se estenderá até às 20h. “Teremos praticamente duas horas noturnas, das 18h às 20h, período em que a iluminação pública estará ativada e é quando os problemas aparecem e já podem ser comunicados”, comenta.
Ainda segundo o secretário, em breve deverá estar ativado um telefone 0800, com ligação gratuita. “Já protocolamos o pedido junto à OI e agora será questão de dias para que o 0800 do call center esteja operando. Trabalhamos para prestar um serviço com precisão e de qualidade para os contribuintes. Os custos de mais esse serviço serão bancados com os recursos da Unidade de Serviços de Iluminação Pública (Usip), taxa cobrada dos consumidores de energia elétrica”, explica Hampel.

Serviço terceirizado
O call center é um serviço contratado pela prefeitura através de licitação pública. A empresa é especializada nesse tipo de atendimento, contando com uma equipe técnico-operacional de seis pessoas. Para os serviços de rua são utilizados três caminhões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...