“As
solicitações poderão ser feitas nos dias úteis da semana, já os serviços da
equipe técnica não cessam, são executados todos os dias. Em geral são trocas de
lâmpadas e relês das luminárias. Têm ainda casos de curto-circuito e registros
de vandalismo.” Mushue Hampel
A partir
de terça-feira (4) os cidadãos lageanos estão sendo atendidos pelo call center da
Iluminação Pública. Trata-se de um serviço implantado pela prefeitura, através
da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que visa melhorar
o atendimento das solicitações relativas principalmente à necessidade da troca
de lâmpadas e de consertos gerais na rede de iluminação pública.
O
atendimento é feito através do telefone 3222-7087, de segunda-feira a
sexta-feira, no período das 8h às 20h. E os serviços de reparos e consertos das
luminárias, levando-se em conta cada solicitação, são feitos em um prazo limite
de 72 horas. “As solicitações poderão ser feitas nos dias úteis da semana, já
os serviços da equipe técnica não cessam, são executados todos os dias,
atendendo uma demanda média de 70 pedidos. Em geral são trocas de lâmpadas e
relês das luminárias. Têm ainda casos de curto-circuito, avarias provocadas
pela ação do tempo, incluído também registros de vandalismo”, explica o
secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.
O
secretário observa que o call
center funcionará 12 horas corridas por dia e o mais importante é
que o atendimento se estenderá até às 20h. “Teremos praticamente duas horas
noturnas, das 18h às 20h, período em que a iluminação pública estará ativada e
é quando os problemas aparecem e já podem ser comunicados”, comenta.
Ainda
segundo o secretário, em breve deverá estar ativado um telefone 0800, com
ligação gratuita. “Já protocolamos o pedido junto à OI e agora será questão de
dias para que o 0800 do call
center esteja operando. Trabalhamos para prestar um serviço com
precisão e de qualidade para os contribuintes. Os custos de mais esse serviço
serão bancados com os recursos da Unidade de Serviços de Iluminação Pública
(Usip), taxa cobrada dos consumidores de energia elétrica”, explica Hampel.
Serviço
terceirizado
O call center é um serviço
contratado pela prefeitura através de licitação pública. A empresa é
especializada nesse tipo de atendimento, contando com uma equipe
técnico-operacional de seis pessoas. Para os serviços de rua são utilizados
três caminhões.
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