quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Parceria com a prefeitura incentiva produtores


“Esses empreendimentos são fundamentais para o desenvolvimento do produtor rural. Todos os cooperados serão beneficiados com a melhoria das estradas de acesso às unidades.” Toni Duarte

O prefeito Toni Duarte recebeu o presidente da Cooperativa Agropecuária do Planalto Serrano (Cooperplan), Arnaldo Morares, para entregar o decreto de incentivos da prefeitura, referente à melhoria dos acessos nas unidades da Área Industrial e da Coxilha Rica. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).
A Cooperativa investiu cerca de R$ 9 milhões na nova unidade de armazenamento e beneficiamento de sementes da Área Industrial, com 4.500 metros quadrados e capacidade para 80 mil sacos de sementes por ano. “Esses empreendimentos são fundamentais para o desenvolvimento do produtor rural. Todos os cooperados serão beneficiados com a melhoria das estradas de acesso às unidades”, afirma o prefeito.

Sobre a Cooperplan
A Cooperativa Agropecuária do Planalto Serrano foi fundada em 1993 e iniciou suas atividades com 22 produtores rurais, tendo sua sede administrativa em Lages, com capacidade de seis mil toneladas para o armazenamento de grãos. “Esses benefícios e parcerias com o poder público agregam valor aos produtores da cooperativa”, relata Arnaldo Moraes.
Com a necessidade de vários produtores rurais das regiões de Lages, Campo Belo, São José do Cerrito, Cerro Negro, Urupema, Ponte Alta, Correia Pinto e Otacílio Costa, a Cooperplan foi criada com o objetivo de facilitar o desenvolvimento agrícola da região. Atualmente conta com mais de 250 produtores associados e capacidade de armazenamento de mais de 30 mil toneladas de grãos e sementes. A Cooperplan disponibiliza aos clientes e associados produtos entre grãos, sementes, fertilizantes e insumos agropecuários, com destaque para a produção de milho, soja, feijão, trigo e aveia.

Legenda: Prefeito Toni Duarte recebeu o presidente da entidade, Arnaldo Moraes, na manhã desta quinta-feira (Foto: Cao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...