quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Crise na economia afetará vendas do Dia dos Pais em SC

A instabilidade na economia afetou diretamente os catarinenses e resultou numa freada nas vendas do comércio. Tanto que o Dia dos Pais não deve registrar crescimento para o varejo em comparação ao ano anterior, seguindo a tendência verificada nas demais datas comemorativas de 2015. De acordo com Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), a cautela do consumidor explica a estagnação. “Porém, temos a certeza de que o lojista está mais consciente e se programou bem para o período, por isso não acreditamos que será negativo. Entretanto, se houver aumento real das vendas será pouco representativo, na casa de 0,1%”, diz ele.
 
 
Tauffer acredita que os consumidores gastarão individualmente menos do que no ano passado. Os produtos mais procurados, em ordem de preferência, são: vestuário, perfumes e cosméticos, calçados, celulares e DVDs. “Os itens de perfumaria estão entre os preferidos, embora não representem vendas em volume suficiente para fazer frente aos artigos de vestuário”, avalia o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...