quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Obras de ampliação do reservatório do Pró-Morar estão 60% concluídas


Estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil, recursos próprios da Semasa. Além da ampliação será implantada uma nova rede de distribuição de aproximadamente 200 metros

Os trabalhos de construção do novo reservatório da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), o R-16, do bairro Pró-Morar, estão em ritmo acelerado: 60% da obra está concluída. O secretário Benjamin Schultz destaca que está sendo construído no mesmo local do reservatório já existente. “Atualmente o reservatório tem capacidade para armazenar 300 mil litros de água. Com a nova estrutura passará para 600 mil litros, o que contribuirá significativamente para a distribuição de água para toda a parte alta da cidade, incluindo os bairros da Área Industrial”, afirma.
Estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil, recursos próprios da Semasa. Além da ampliação será implantada uma nova rede de distribuição de aproximadamente 200 metros. “Estamos investindo em redes de abastecimento e nas de coleta e tratamento de esgoto. Além dos trabalhos no Pró-Morar, nossas equipes estão atendendo solicitações e trabalhando na ampliação de redes em diversos pontos do município”, explica.
A empresa MBC Serviços de Saneamento Ambiental é a responsável pela obra. A previsão é de que o reservatório comece a operar em sua totalidade em outubro e juntos – o novo e o atual – atenderão cerca de 7.400 moradores. “O reservatório já existente atenderá a parte mais baixa dessa região, enquanto o outro abastecerá os pontos mais altos, sem que haja a necessidade de bombeamento”, explica a engenheira Carla Tubs.
Além dessa obra, que contribuirá para que não falte água na parte alta da cidade, principalmente no verão, a Semasa tem investido na construção da rede de saneamento básico para o novo condomínio do bairro Várzea, que receberá mais de 200 famílias, realocadas em função das obras da avenida Ponte Grande, e mais dois quilômetros na rua Virgílio Ramos, que dá acesso ao Órion Parque.
Outra grande obra, que está em fase de desenvolvimento do projeto, é a da rede de coleta e tratamento de esgoto de toda a extensão do bairro Guarujá. “Todas são com recursos próprios do município; não estamos poupando esforços para garantir o acesso ao abastecimento de água e coleta de esgoto com qualidade e eficácia”, finaliza.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...