quinta-feira, 25 de abril de 2019

Área rural de Lages receberá imunização contra a gripe


  Foto:Divulgação


A Secretaria da Saúde de Lages divulga, através da Vigilância Epidemiológica e do departamento de Saúde do Interior, a escala de vacinação em prevenção à gripe Influenza na área rural do município. Serão 22 locais no mês de abril.

As comunidades de Rancho de Tábuas, Gramado e Cadeados foram atendidas nesta segunda-feira (22 de abril). Os pacientes devem estar atentos ao roteiro do calendário completo para não perderem o dia de prevenção bem perto de onde moram, sem precisarem se deslocar até a cidade. O Dia D será em 4 de maio na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Índios.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou no dia 10 de abril e se estende até 31 de maio em todo o território nacional. Para a região de Lages, a estimativa do Ministério da Saúde (MS) é a imunização de 101.597 pessoas que fazem parte do grupo prioritário da Campanha. Primeiramente, foram vacinadas as crianças de seis meses até seis anos, gestantes e puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias.
A partir desta semana, ocorre a vacinação dos demais públicos prioritários, como professores, doentes crônicos, idosos, profissionais da Saúde, privados de liberdade e povos indígenas. Neste período também estará em vacinação o primeiro grupo, ou seja, a partir desta data será contemplado todos os públicos mais vulneráveis ao vírus da Influenza.
A vacina contra a gripe está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Central de Vacinas, no Centro. O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizado no dia 4 de maio (sábado), das 8 às 17 horas, sem pausa para almoço.  Nesta data todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive na localidade de Índios, e a Central de Vacinas, estarão abertas para imunizar o grupo prioritário.

Agenda


QUINTA-FEIRA
9h30 Cajuru (Escola)
10h30 Morrinhos (Escola)
13h30 São Jorge (UBS)
15h Baú (UBS)
SEGUNDA-FEIRA
9h30 CDL
10h30 Cabo de Lança (UBS)
13h30 Salto Caveiras (Associação de Moradores)
9h Santa Terezinha do Salto (UBS)
TERÇA-FEIRA
10h Manfrói (Igreja)
11h Floresta (Igreja)
13h30 Cedro Alto
14h30 Passo dos Fernandes



Fonte: Prefeitura de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...