quinta-feira, 25 de abril de 2019

Dia Internacional da Dança: Primeira noite lota Teatro Marajora e faz todo mundo dançar

Para a noite desta quinta-feira (25 de abril), a partir das 20h, as apresentações serão dos grupos de street dance e ballet da Escola de Artes

Foto: Prefeitura de Lages/Divulgação

Na primeira noite de apresentações das homenagens alusivas ao Dia Mundial da Dança, no palco do Teatro Municipal Marajoara na quarta-feira (24 de abril), o público pôde acompanhar o desempenho das escolas e academias de dança de Lages e de grupos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Programa Lages Melhor. Verdadeiros espetáculos de diversos estilos de danças provocaram um encantamento especial para famílias e amigos e outros dançarinos e dançarinas que presenciaram a primeira de duas noites de apresentações de ballet clássico, jazz, danças modernas, dança do ventre e outros estilos demonstrados por artistas com idades entre quatro e mais de 40 anos.

    Foto: Prefeitura de Lages/Divulgação

Para o diretor da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, Salésio Padilha, organizar e executar o Dia Mundial da Dança não é somente pela obrigação de promover eventos. “Nós temos uma missão que é oferecer estrutura para o aprendizado das danças, mas temos que também proporcionar que alunos e seus professores possam apresentar o resultado dos seus ensaios em um lugar de excelência, como é o palco do Marajoara. 

    Foto: Prefeitura de Lages/Divulgação


Inserir os demais grupos de danças da cidade na programação nos permite o intercâmbio de conhecimentos, e é uma forma de agradecer por uma parceria que faz de Lages uma das cidades mais importantes no cenário dessa arte no Estado”, comenta. Para a noite desta quinta-feira (25 de abril), a partir das 20h, as apresentações serão dos grupos de street dance e ballet da Escola de Artes.

    Foto: Prefeitura de Lages/Divulgação


Oficinas de danças
Nos dias 27 e 28 de abril, no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc, oficinas de balletstreet dance e zumba farão parte das ações da Escola de Artes para as homenagens ao Dia Mundial da Dança. As aulas serão ministradas pela instrutora Areta Campos, encarregada pela categoria Baby ClassStreet Dance com o professor Giovani Araujo, oficinas de danças com a professora também da casa, Marília dos Anjos, e zumba com Ederson Soares. Informações sobre as oficinas podem ser adquiridas através do telefone 3224-8708 ou pelo e-mail escoladeartes.fcl@lages.sc.gov.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...