quinta-feira, 11 de abril de 2019

Moção pede retirada do necrotério do Hospital Regional do Oeste em Chapecó

Vereadores sugerem uso do espaço para ampliação do Pronto Socorro do Hospital



   Foto: Divulgação


A Câmara de Chapecó aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (10) Moção de Apelo ao governador do Estado, Secretaria de Estado da Saúde e Instituto Geral de Perícia (IGP) para a retirada do necrotério localizado no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó. Os vereadores sugerem usar o espaço para ampliar o Pronto Socorro que hoje é pequeno para atender a demanda regional.

A Moção é assinada pela Mesa Diretora da Câmara, a partir de sugestão levantada pelo líder do governo João Rosa (PSB). "Podemos ter o necrotério em outro espaço e o pronto socorro ampliado para atender a demanda que não é só de Chapecó, mas de 110 municípios e mais de um milhão de pessoas. É um importante assunto para ser levado ao governador, ao IGP e ao secretário de Saúde", defendeu João Rosa, seguido pelo vereador Cleiton Fossá(MDB). "A mudança é uma necessidade também para reduzir o risco de contaminação no pronto atendimento. É uma pauta fundamental".

O assunto deve voltar à pauta desta quinta-feira (11), quando a Câmara recebe a visita dos diretores do HRO para explanação sobre a situação financeira e estrutural do maior hospital do Oeste.
Além dessa, os vereadores aprovaram outras cinco moções: Moção de Apoio 70/19, do vereador Cleiton Fossá, às bancadas de parlamentares do Oeste na Assembleia Legislativa (ALESC) e Câmara Federal, vice-governadora, prefeito de Chapecó, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (FACISC) para união de forças em busca de soluções para as demandas do Oeste; Moção de Apelo 73/19, do vereador Diego Alves (PP) à ALESC e à Escola do Legislativo, solicitando o pagamento do transporte dos estudantes participantes do Programa Parlamento Jovem Catarinense.


Também foram aprovadas moções de apelo da vereadora Astrit Tozzo (PSD) ao prefeito de Chapecó e à Vigilância Sanitária para intensificar a fiscalização onde já existe a rede de esgoto no bairro São Cristóvão, e ao governador do Estado e Secretaria de Estado da Educação para a viabilização da abertura dos cursos de Técnico de Laboratório e Técnico de Farmácia no município. Além desta, Moção de Reconhecimento também da vereadora ao governador do Estado, pelo atendimento da Moção de Apelo nº 274/18, com a abertura de uma turma do Curso de Técnico em Enfermagem da Unidade do CEDUP de Chapecó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...