quinta-feira, 11 de abril de 2019

CTG'S recorrem a Câmara de Vereadores para solicitar apoio do prefeito Ceron

Associação de CTG’s de Lages reivindicam apoio para manutenção das suas atividades

Na quarta-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal, Vone Scheuermann (MBD) recebeu a visita de membros da Associação Lageana de Cultura e Arte Tradicionalista (Alcat), entidade composta pelos cinco Centros de Tradição Gaúcha (CTG’s) existentes em Lages. A associação desenvolve diversas atividades culturais no município, especialmente, ligadas a cultura tradicionalista gaúcha.
Na ocasião, os membros Diego Pereira, tesoureiro, Maria Gorete Barbosa Marques, 1ª secretária e Galeno Souza Junior, membro do Conselho, reivindicaram apoio e auxilio do Poder Público para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos pela associação. “Representamos o município em diversos eventos. Nos rodeios são cerca de 160 pessoas dançando, cantando, tocando violão e gaita e divulgando a nossa cultura e da região e nós não temos nenhum apoio do município. Levamos o nome da cidade, trabalhamos em prol da nossa cultura e não temos nada de contrapartida e incentivo pelo Poder Público”, argumentou Diego.
Ao saber das demandas, o presidente do Legislativo disse que irá intermediar uma reunião com o prefeito municipal para buscar meios que atendam as necessidades apontadas e colocou a Câmara Municipal à disposição da associação. “Vamos buscar alternativas para que se fortaleça cada vez mais o movimento tradicionalista na cidade”, disse Vone.
A Alcat possui cerca de 500 filiados em cada CTG e presta atendimento gratuito para 100 crianças, desenvolvendo atividades de dança, música, canto, artesanato, arte campeira, entre outras. Compõem a associação os CTG’s: Anita Garibaldi, Barbicacho Colorado, Planalto Lageano, Conjunto de Arte Folclórica Garrão de Potro e Tauras da Serra (como membro filiado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...