quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ibama arquiva três processos contra produtores da Coxilha Rica


    Foto: Adecir Morais/ArquivoCL


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama) deu início ao julgamento dos processos das notificações e embargos a produtores da Coxilha Rica, na Serra Catarinense. A boa notícia é de que os três primeiros, depois da análise do órgão, a decisão foi pelo arquivamento. Os demais continuam sob julgamento. A expectativa da diretoria do Sindicato Rural de Lages, é de que eles tenham a mesma resolução do Ibama.

Segundo o presidente da entidade rural, Marcio Pamplona, a diretoria do Sindicato estava até segurando um pouco para a divulgação do resultado destes três primeiros processos para poder juntar com os demais que ainda aguardam julgamento. Porém, trata-se de algo bastante positivo e a notícia já está ganhando corpo em vários segmentos. Por outro lado, é o resultado das mobilizações e das reuniões em Brasília, na defesa da região da Coxilha Rica, que mostrou aos diretores do IBAMA as dimensões desta importante área de Santa Catarina. A espera agora é para que a suspensão dos processos de embargos e das multas possam ocorrer a todos os produtores arrolados na questão. A defesa tem como base o Código Florestal de Santa Catarina.





Fonte: Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...