Os gremistas acompanharam o Grenal de decisão nesta quarta-feira (17) em casa, bares e restaurantes da cidade e depois comemoraram vitória na praça Joca Neves.
📷 Fotos: Maurício Santos / Lages Diário |
Foi polêmico, decisivo, empolgante, de ânimos quentes, foi GreNal, isso resume a decisão do Gauchão 2019 envolvendo os dois principais times do nosso estado vizinho, Grêmio e Inter voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira (17) para o segundo jogo da final do campeonato estadual depois do jogo de ida no Beira Rio que terminou em 0 a 0, o jogo de volta na Arena do Grêmio teve de tudo.
Os lageanos colorados e gremistas acompanharam atentamente aos lances do duelo decisivo em casa, nos bares e restaurantes espalhados pela cidade. Tudo se encaminhava bem, jogo equilibrado lá e cá, com mais chances para o Grêmio que jogava em casa, mas com o Inter buscando nos contra-ataques.
📷 Fotos: Maurício Santos / Lages Diário |
Em lance polêmico, Cortez foi puxado dentro da área, o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e o árbitro Jean Pierre assinalou pênalti para o time do Grêmio. André foi para a cobrança e Marcelo Lomba salvou os colorados fazendo uma grande defesa.
Durante o lance do pênalti, o meia D’Alessandro revoltado com a marcação do pênalti se queixa e até mesmo encara o quarto árbitro que aciona o árbitro principal Jean Pierre e expulsa D’Ale que estava no banco de reservas. Ainda com muita reclamação por parte dos colorados, o técnico Odair Hellmann também é expulso.
Mesmo com um a menos, o Inter se segurava e até buscava os contra-ataques, mas sem muita efetividade, diante disso, o jogo acabou empatado em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.
Paulo Vitor em noite iluminada e bicampeonato gaúcho
O goleiro gremista foi o grande destaque nas cobranças, salvou três cobranças dos colorados e garantiu o título do Grêmio que se sagrou bicampeão gaúcho e neste ano de forma invicta e com apenas um gol sofrido ao longo de todo o campeonato.
Festa dos gremistas lageanos
Após mais uma defesa de Paulo Vitor, o Grêmio se sagrava bicampeão gaúcho para festa de centenas de gremistas espalhados por Lages. Muitos deles se deslocaram para a badalada praça Joca Neves, point para as comemorações de títulos dos torcedores de vários clubes.
A Polícia Militar estava com estrutura montada para garantir a segurança dos torcedores e de pedestres e motoristas que passavam pela região. No início da festa gremista, um carro com colorados passou e alguns deles desceram para provocar os gremistas que não revidaram e a Cavalaria da PM prontamente apareceu para afastar os colorados que embarcaram no carro e saíram do local.
Fonte: Lages Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário