quarta-feira, 3 de abril de 2019

Homem é condenado a 9 anos e 4 meses por tentativa de homicídio

    Foto: Correio Lageano

Everton Romário Muniz Guedes, 22 anos, foi condenado no Fórum de Lages, na terça-feira (2), a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 2016, no Bairro Gethal, em Lages. De bicicleta, Guedes levou Evandro Valmir Souza de Lima, que foi quem desferiu os disparos de arma de fogo contra Philip Córdova Abreu. Lima já foi julgado e condenado a 16 anos.
Segundo informações da Vara Criminal de Lages, Guedes tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio e furto, mas ainda não foi condenado por estes crimes, pois está em processo de instrução.
Por isso, neste processo, é considerado réu primário, o que atenuou a pena. E, mesmo que já tivesse sido condenado pelos outros crimes, se eles ocorreram antes da tentativa de homicídio contra Abreu, a pena não seria aumentada. Guedes cometeu outros crimes, que não foram informados, pois ainda estão sendo investigados, mas também é vítima de estelionato.
O julgamento começou às 10 horas e terminou por volta das 17h30. A sentença foi do juiz Geraldo Bastos. Há possibilidade de recurso e ele deve cumprir um sexto do total da pena, até ir para o regime semiaberto. Depois de mais um sexto do restante da pena, ele progride para o regime aberto.


Informações: CorreioLageno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...