segunda-feira, 15 de abril de 2019

Festa do Pinhão é lançada oficialmente e contará com novidades

Uma delas é a preparação da “Maior Paçoca de Pinhão do Mundo” que acontecerá no último dia do evento com uma panela que tem capacidade para até quatro toneladas.


    Foto: Lages Diário



A 31ª Festa Nacional do Pinhão que acontece entre os dias 14 e 23 de junho no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, foi oficialmente lançada na manhã desta segunda-feira (15) em evento que contou com a presença de autoridades, convidados e profissionais da imprensa.

No evento foi apresentada a programação completa do evento e também divulgadas algumas novidades, entre as que mais chamaram a atenção é a preparação daquela que se tornará a “maior paçoca de pinhão do mundo” com uma panela que tem capacidade para até quatro toneladas e que virá de Joinville, no Norte do Estado. A preparação ficará a cargo do chef Ruan Rangel e será no último dia do evento, ou seja, no domingo (23 de junho).

Durante o lançamento, o diretor da Gaby Produções, Beto Ody, fez um discurso rápido e objetivo, falando dos esforços ao longo destes cinco anos de contrato de Parceria Público Privada que se encerra neste ano. Lembrou dos perrengues como as enchentes que assolaram Lages há dois anos e também a greve dos caminhoneiros no ano passado que atrapalhou o desempenho do evento em questão de público no primeiro fim de semana e também ocasionou prejuízos com o cancelamento de shows devido a falta de logística ocasionada pela greve.


    📷 Beto Ody, diretor da Gaby Produções. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)



O diretor da GDO Produções, parceira da Gaby na organização da Festa do Pinhão, Lauri Schoenherr, também discursou e lembrou da dificuldade que se tem em garantir uma boa grade de shows no mês de junho, já que qualquer evento concorre diretamente com as festas juninas no Norte e Nordeste do país, o que acaba que os artistas chegam até mesmo a triplicar o valor dos cachês para se apresentarem em outros locais.

O Prefeito Antonio Ceron também falou e destacou a relevância que a Festa do Pinhão tem Lages a fora. Na semana passada, Ceron cumpriu agenda extensa em Brasília, no Distrito Federal, e comentou que alguns jovens que estavam aguardando para serem atendidos no gabinete do senador Esperidião Amin (Progressistas) o perguntaram se ele era prefeito e de qual cidade, na qual ao responder que era de Lages, os jovens teriam o perguntado de como estava os preparativos para a Festa do Pinhão. Ele falou que a festa estava se encaminhando e perguntou de onde seriam os jovens, e os mesmos prontamente responderam que eram de Tocantins. O prefeito durante o lançamento deu ênfase de que a Festa do Pinhão é conhecida nacionalmente e que ela leva o nome de Lages para o Brasil afora.


     Foto: Maurício Santos / LD Comunicação



Nova licitação

Neste ano encerra-se o contrato com a Gaby Produções, mas o prefeito Antonio Ceron informou que até antes do início da Festa do Pinhão deste ano, deverá ser lançado o edital para a contratação da empresa que irá gerir a Festa do Pinhão pelos próximos cinco anos. Para Beto Ody, a Gaby Produções eventualmente deverá participar do certame.

Dias gratuitos

No evento também foram divulgados os dias que terão entrada gratuita, serão ao todo três dias de entrada totalmente gratuita e outros dois dias que terão um período do dia que não será cobrado.

No dia da abertura do evento, dia 14 de junho, a entrada será gratuita assim como a segunda e a terça-feira (17 e 18 de junho). No domingo (16), os portões abrem mais cedo às 14h com cobrança de ingresso, mas a partir das 18h, a entrada se tornará gratuita. O mesmo ocorre no último domingo da festa, dia 23 de junho, onde os portões abrirão às 10h e seguirão com entrada gratuita até às 14h e posteriormente será cobrado ingresso.

Maior Paçoca de Pinhão do Mundo


📷 Foto: José Luiz Heleodoro / Divulgação



Na sua fala, Beto Ody destacou que neste ano a Festa do Pinhão contará no último dia com uma panela gigante com mais de 2 metros de altura para fazer a maior paçoca de pinhão do mundo e também informou que serão chamadas cerca de 10 a 12 mil crianças da rede pública municipal de ensino para ir a Festa do Pinhão no último dia do evento, o Domingo da Alegria, como ele nomeou.

Segundo o chef Ruan Rangel responsável por preparar a paçoca de pinhão, a panela gigante estará vindo de Joinville e que ela tem capacidade para até quatro toneladas de alimento, mas adiantou que não será preparada toda essa quantidade de paçoca e que será construído um andaime para poder chegar até a boca da panela.







Fonte: Lages Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...