sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Após 4 meses internado por causa da Covid, pai conhece filho que nasceu enquanto estava na UTI: 'Meu filho me motivou a lutar e viver'


 Guillermo completará quatro meses no domingo de dia dos pais. Gilmar se emocionou ao pegar filho pela primeira vez no colo e diz que enquanto estava na UTI, tinha delírios e pensava no bebê.

Um homem de 36 anos conheceu o filho que nasceu enquanto ele estava internado por causa da Covid-19 em Tubarão, no Sul catarinense. O primeiro encontro do dois aconteceu no fim de julho, quando o representante comercial Gilmar Wenz recebeu alta, após quatro meses de internação. Ele falou ao G1 sobre a expectativa para o dia dos pais, quando o filho completa também quatro meses de vida.


"Estou muito feliz de poder poder abraçá-lo. Estou feliz por estar vivo. Sentimento de gratidão. Eu renasci. [O dia dos pais] será uma emoção dupla, por eu ser pai e por ele completar quatro meses no mesmo dia", disse Gilmar.

O encontro foi enquanto deixava o hospital, em 28 de julho, quando pegou o filho pela primeira vez no colo - veja no vídeo abaixo. Com o filho nos braços, a companheira de Gilmar, Tayse Melo Candido, abraçou o marido e os dois se emocionaram. Ele abraçou a esposa e pegou o filho no colo.

"O que mais me motivou a lutar e viver foi o meu filho. Eu me recordo de delirar durante o período na UTI onde eu digo para mim mesmo que eu tenho que voltar porque eu tenho um filho recém-nascido e uma mulher. Aquilo me fez lutar pela vida", disse.

Ele ficou internado durante quatro meses no Hospital Nossa Senhora Da Conceição. Enquanto estava no hospital intubado, o filho nasceu: o pai foi internado no dia 31 de março e intubado um dia depois. O filho nasceu em 8 de abril. Guillermo é o segundo filho de Gilmar, que tem uma filha de 8 anos de outro relacionamento.

Gilmar conta que um encontro para ver o filho, de uma distância segura, foi programado pela equipe do hospital, mas teve que ser cancelado por três vezes.


"Para mim foi muito impactante essa questão de querer ver e pegar ele e não poder. Covid não é brincadeira, é coisa séria. E ela só não me levou porque Deus é maior", afirma.

Enquanto estava na UTI, fotos do Guillermo foram colocadas perto dele.


"A psicóloga do hospital pediu umas fotos para a minha irmã e botou do lado da minha cama, mesmo estando desacordado. Quando sai da UTI, minha esposa começou a mandar muitas fotos dele", disse.

Internação
Segundo o hospital, após contrair a Covid-19, Gilmar foi internado no final de março com cerca de 90% de acometimento dos pulmões, quadro clínico considerado grave.

Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dia 4 de maio, mas precisou ficar internado na unidade de saúde em consequência das sequelas da doença, como infecções.
Nesta época, a possibilidade de visita foi gradualmente liberada, contudo em razão do bebê ter poucos meses de vida, a ida dele até o hospital não era recomendada.

Gilmar conta que ainda tem que tomar remédios e precisará de acompanhamento para se reabilitar da doença em casa.

"Estou na casa dos meus pais para a reabilitação. Nossa comemoração vai ser dupla, com o meu pai e meu filho", disse.

G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...