quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Dono de 2 supermercados que vendiam produtos reembalados é preso em SC; 'Havia alimentos tomados por fungos', diz delegado


 Operação também apreendeu 900 quilos de carne imprópria. Ação ocorreu em dois locais de Tubarão.

Polícia Civil de Tubarão, no Sul catarinense, apreendeu 900 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo e com procedência duvidosa em dois supermercados, nesta segunda-feira (4). O proprietário dos locais, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante por expor e armazenar alimentos com a validade vencida. O suspeito está detido no Presídio Regional Masculino de Tubarão.


"Havia alimentos com a nova validade fixada em cima da anterior, carnes que não estavam embaladas ou que não tinham o selo que remetesse às notas fiscais para rastrear a validade, além de alimentos visivelmente tomados por fungos, por estarem estragados", afirmou o delegado Rubem Teston.

Na operação foi verificada ainda a existência de produtos reembalados para ocultar o vencimento que estavam sendo novamente comercializados.


Investigação

A ação foi realizada após policiais civis coletarem informações de que nos dois estabelecimentos estava sendo comercializado carnes e demais alimentos impróprios ao consumo.


A operação foi realizada em dois supermercados de bairros da cidade de Tubarão que pertencem ao mesmo proprietário. O homem preso poderá responder criminalmente por estar expondo à venda e armazenando alimentos com a validade vencida, bem como, carnes sem procedência, segundo a polícia.


Atuaram agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (Dtca), da Vigilância Sanitária e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...