quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Empresário cria coxinha em formato de jacaré em homenagem a personagem símbolo de cidade em SC


 O homenageado foi o "Jacaré Fritz", que vivia no rio Cachoeira, em Joinville.

Um empresário de Joinville, no Norte catarinense, resolveu homenagear um personagem símbolo da cidade, ao utilizar massa e recheio de frango. Raphael Santos trabalha fazendo coxinhas há 6 anos e após ser desafiado a produzir o lanche em formato de capivara, resolveu inovar e fazer um jacaré.


A novidade foi postada nas redes sociais da empresa e teve mais de 12 mil visualizações até esta terça-feira (5). O homenageado foi o Jacaré Fritz. O animal vivia no rio Cachoeira e era frequentemente visto pela população.


"A ideia inicial era fazer um jacaré da Lacoste [marca de roupa de luxo], mas uma seguidora falou que eu ressuscitaria o jacaré Fritz. E aí foi. Virou homenagem para o Fritz da nossa cidade e não é à toa que o salgado se chama fritzxinha", explica o empresário.

Raphael conta que na época, em agosto deste ano, a movimentação da empresa estava baixa e, por isso, ele resolveu aceitar o desafio e inovar. A loja de salgados fica na zona Sul da cidade e funciona no local há cerca de 4 meses.

"Foi um sucesso. Eu fiz de primeira [sem molde]. Ficou perfeito logo de cara", relembra o empresário.
Vendas e o inovações
Com o sucesso, as demandas da "fritzxinha" aumentaram, mas como todos os itens são feitos sem molde, Raphael não tem aceitado tantas encomendas.

O salgado não é o carro chefe da empresa, mas em razão da repercussão, as venda da loja triplicaram. Ele não soube informar quantos exemplares da coxinha foram vendidos até agora.
"Prezo pela qualidade e estou esperando um molde para fabrica-la em grande quantidade", conta.
Segundo Raphael, as inovação não vão parar por aí. Ele afirma que está recebendo propostas de empresas que querem que a sua logomarca se transforme em um coxinha também.
"Cada dia que passa faço um novo formato de salgado. Tem donos de empresa que estão me chamando para fazer a logomarca deles só pra poderem comer a logomarca. Estão me pagando de R$100 a R$500 por logomarca. Está show de bola", conclui o empresário.
Jacaré Fritz
O homenageado pelo empresário era um jacaré que habitava no rio Cachoeira, que passa por vários pontos da cidade. O animal era conhecido dos moradores, tinha aproximadamente 1,5 metro de comprimento e foi apelidado de Fritz. Junto com ele viviam outros dois animais da espécie, chamados de Jaca e Lacoste.

"Fritz" foi flagrado em várias oportunidades próximo à região Central de Joinville. Em uma delas, chegou a ser visto atravessando uma avenida em 2013.
No dia 15 de maio de 2015 um jacaré foi encontrado morto boiando pelo rio Cachoeira. Na época, biólogos explicaram que pelo tamanho o animal se tratava de "Fritz".,


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...