terça-feira, 9 de abril de 2019

Chuva no Rio deixa mortos e Ciclovia Tim Maia desaba pela 4ª vez

Cidade foi colocada em estado de crise e as aulas da rede municipal estão suspensas. O prefeito Marcelo Crivella afirmou que obras na ciclovia não foram concluídas a tempo.


    Foto: ElPaís


As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro entre a noite desta segunda-feira, 8, e a manhã desta terça-feira deixaram pelo menos três pessoas mortas e causaram destruição na cidade. Na foto, um trator retira entulhos na Avenida Niemeyer, onde mais um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou. 

De acordo com dados do Alerta Rio, o sistema de monitoramento meteorológico da prefeitura, o volume de chuvas acumulado em apenas quatro horas na noite desta segunda foi até 70% maior do que o esperado para todo o mês de abril em alguns pontos. O município foi colocado em estado de crise e as aulas da rede municipal estão suspensas.

     Foto: ElPaís


Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou por volta das 22h na Avenida Niemeyer, na altura de São Conrado. Este foi o quarto desmoronamento desde que a via foi inaugurada, em 2016. Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que, desde a última queda, nas chuvas que também castigaram a cidade em fevereiro deste ano, um programa de contenção de encostas é desenvolvido na região, mas as obras não chegaram a tempo ao trecho que caiu. "Neste trecho, fizemos a limpeza necessária e não tivemos tempo de fazer as contenções. Uma quantidade de solo desabou e aí mais um pedacinho da nossa ciclovia quebrou", afirmou.


     Foto: ElPaís


Ainda segundo o prefeito, ele havia participado, nesta segunda-feira, de uma reunião com engenheiros e diversas associações da sociedade civil na qual foi abordada as condições da ciclovia. "90% das pessoas acharam que a ciclovia deveria permanecer", disse.






Fonte: elpais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...